Fardas para Profissionais de Saúde – HISI Collection

Fardas para Profissionais de Saúde – HISI Collection

Com o surgimento da pandemia da Covid-19 houve e continua a haver uma grande preocupação no fornecimento e produção de  fardas para profissionais de saúde que garantam uma eficácia e um nível elevado tendo em conta o grau de proteção. Depois de uma oscultação ao mercado e mais concretamente a alguns profissionais das diversas áreas da saúde, a Unifardas deu início a um processo de desenvolvimento de uma nova coleção de Fardas de Trabalho para a área da Saúde.  

Tradicionalmente os profissionais de saúde têm que vestir Uniformes desajustados, pouco confortáveis, pouco funcionais e com cortes muitos geométricos que não valorizam muito a estética do vestuário. 

Tendo em conta estes pontos mais negativos referenciados por estes profissionais, a Unifardas teve como ponto de partida para o desenvolvimento desta coleção de fardas para profissionais de saúde os seguintes pontos:

  • Garantir um conforto extra aos utilizadores que usem a coleção HISI
  • Elevado grau de sustentabilidade através da escolha de matérias-primas sustentáveis e recicladas
  • Conferir um grau de proteção elevado através de um acabamento que garantisse uma proteção antiviral ao vestuário
  • Estilo sportswear com um design moderno
  • Garantir uma flexibilidade e mobilidade das fardas para os profissionais de saúde
  • Fornecer uma boa experiência aos utilizadores através do uso do vestuário profissional mais adequado para o seu dia-a-dia e que esteticamente os motive e os valorize ainda mais

Assim sendo preparamos uma coleção verdadeiramente especial! 

Médica com uma bata para fardas para profissionais de saúde

Fardas para Profissionais de Saúde - Pode um uniforme mudar o Mundo?

Foi a pensar em si que nasceu a HISI Collection by Unifardas Healthcare!

HISI reflete a força, a esperança e a determinação pela conquista de momentos de felicidade que esta coleção de Vestuário Profissional transmite.

Mais do que uma coleção de vestuário para a área da saúde, queremos criar uma experiência  inovadora onde é valorizado o conforto, a proteção e a sustentabilidade sob a forma de Vestuário de Trabalho. Acreditamos que o uso de um Uniforme de Trabalho muda a maneira de como nos sentimos, condiciona de certo modo a forma como atuamos e enfrentamos algumas situação do nosso dia a dia. 

Ao desenvolvermos uma coleção de fardas para profissionais de saúde onde existe uma clara valorização do utilizador, a sua motivação, a sua energia e a sua predisposição para “mudar o mundo” são muito maiores. 

“Proteção garantida e uma farda confortável são duas preocupações a menos no dia a dia de um profissional de saúde. Diria que, neste momento, os profissionais de saúde precisavam de ver esta pandemia abrandar para poderem recuperar energias e, nessa altura, uma farda com estas características pode sim ser um fator extremamente positivo que fará diferença ao longo dos nossos dias”
ines-EPIS
Drª Inês Araújo
Médica Ortodontista

Não se trata só de desenvolver Uniformes para a área da saúde, trata-se sim de contribuir para que estes heróis se sintam valorizados, motivados e vaidosos por terem um vestuário que foi pensado e produzido tendo em conta a suas “dores” e que visa valorizar todos os aspetos do seu dia de trabalho

Banner publicitário da HISI fardas saúde

Porquê HISI?

Inovadora, Sportswear, Urbana e Sustentável são as principais características da HISI Collection. Alia as fardas para profissionais de saúde à proteção, ao conforto e ao design.

Porque cada segundo conta, a HISI através do conforto, da proteção, do design moderno e da inovação incute um espirito de missão  e uma força vencedora a quem tão bem cuida de nós. 

HISI é uma conjugação das iniciais de diversas palavras que advêm da mitologia Grega ou da Roma Antiga. HISI foi concebida com o objetivo de criar um vestuário profissional que vá totalmente ao encontro das necessidades de cada profissional de saúde. 

Conheça o significado de HISI;

  • H – de Hera representa a imponência e a proteção cujo conceito de desenvolvimento da nossa coleção de vestuário tem como base
  • I – de Iris deusa do céu e do mar. É a mensageira dos Deuses com os seres humanos
  • S – de Salus deusa da Saúde da Roma antiga. Personificava a saúde, a prosperidade e o bem-estar público
  • I – de Impetu que significa força em latim. Representa a força, a coragem e a valentia demonstrada por todos os profissionais de saúde nesta fase tão difícil das nossas vidas.

Numa coleção com um conceito tão “especial” tentamos juntar diversos aspetos que tornassem este vestuário profissional único direcionado para profissionais de saúde únicos.

Assim sendo damos-lhe a conhecer os benefícios que a HISI Collection lhe vai proporcionar:

  • Sustentabilidade Graças à utilização de matérias-primas sustentáveis tais como tecidos obtidos do Poliéster Reciclado transformado a partir da recolha de garrafas de plástico dos oceanos, Nylon Reciclado, Lyocell Tencel e Botões feitos de Papel Reciclado, demos uma forte componente de sustentabilidade quer no processo produtivo quer no produto propriamente dito. Aliar o design à escolha de matérias-primas sustentáveis é um conceito muito presente na HISI – Ecodesign
  • Conforto O crepe é um dos tecidos que usamos, essencialmente nas Túnicas e nas Calças desta coleção. Este mesmo tecido promove a leveza e a fluidez da peça, tornando o vestuário muito confortável e macio ao toque. Na sua composição este tecido possui uma percentagem de elastano que torna este mesmo vestuário profissional ainda mais flexível, resistente e extremamente confortável

  • Proteção Nos coordenados – Túnica e Calça (com a composição Poliéster / Viscose / Elastano) poderá ser aplicado um tratamento antiviral. Este acabamento previne que vírus e bactérias persintam na superfície dos tecidos, reduzindo até 99% da carga viral

  • Design O corte e o design moderno aplicado às fardas para profissionais de saúde têm como objetivo dar um toque mais sportswear e descontraído, muito focado na comodidade, mobilidade e conforto

  • Inovação Aliar todos os pontos / benefícios, desde a utilização de matérias-primas sustentáveis, passando pela busca do conforto extra, pela leveza dos tecidos, proteção antiviral e um design inovador com um conceito mais sportswear tornou esta coleção inovadora e diferenciada

Fardas para Profissionais de Saúde - Tratamento Antiviral e suas características

O acabamento dado ao tecido que compõe a sua farda inibe o crescimento e persistência do vírus no tecido, reduzindo até 99% da carga viral. Aliás,  existem diversos estudos relativamente a este acabamento que garantem que este mesmo também contribui para uma maior higienização e controlo de odor. Isto acontece através de um mecanismo que bloqueia a sua ligação nas células hospedeiras, impedindo assim o seu crescimento e proliferação.

Características deste acabamento:  

  • para este acabamento é usado um produto antimicrobiano de base natural, recomendado para fibras naturais e sintéticas
  • este produto usa uma formulação de base natural, não lixiviante, não mutagénico e que não provoca irritações cutâneas aquando do contacto com a pele , sendo seguro para o ser humano e responsável para o meio ambiente
  • a molécula que compõe este produto usado no acabamento antiviral não é consumida durante o processo de eliminação de microrganismos patogénicos e não migra para superfícies, como a pele humana, permitindo uma excelente durabilidade
  • este acabamento forma uma película  antimicrobiana sob a superfície do tecido, com um amplo espetro de ação antibacteriano, antifúngico e antiviral.
"Tendo já experimentado peças da coleção, devo referir que a primeira coisa que valorizei foi o material utilizado. Percebe-se que são materiais resistentes e confortáveis ao mesmo tempo, que conferem boa proteção e permitem haver uma boa mobilidade, que são aspetos fundamentais no dia-a-dia de quem trabalha fardado". 
Testemunho do médico dentista Duarte Rocha sobre as fardas para profissionais de saúde da unifardas
Dr. Duarte Rocha
Médico Dentista
Partilhe: