Roupa de trabalho: saiba como escolher a mais adequada

Roupa de trabalho: saiba como escolher a mais adequada

Os profissionais que usam roupa de trabalho no ambiente laboral, sabem da importância do seu vestuário profissional para manter uma boa apresentação bem como para manter a sua segurança. 

Um uniforme limpo e sem estragos transmite uma impressão muito mais positiva em relação aos próprios colaboradores bem como à marca ou empresa que ele representa no mercado. Sujidades, rasgos ou tamanhos inapropriados podem deixar o vestuário de trabalho com uma aparência indesejada, influenciando a perceção que as pessoas têm acerca da sua empresa. Desse modo, é fundamental fazer a escolha o mais assertiva possível da roupa de trabalho para os seus colaboradores, bem como adotar os cuidados corretos de modo a aumentar a durabilidade desse tipo de vestuário. 

Prolongue a vida útil da sua Roupa de Trabalho

Fornecer roupa de trabalho bem como EPI´s adequados para a sua equipa de trabalho pode ter um investimento significativo. Portanto, a melhor forma de o fazer é escolher o vestuário o mais adequado possível às necessidades da sua empresa e manter cuidadosamente o vestuário em boas condições, de modo a conservar as suas propriedades quer de proteção, conforto, aparência e desempenho. Ao escolher roupas e equipamentos de qualidade é importante seguir as instruções do fornecedor, armazenar as roupas de trabalho corretamente, de modo a aumentar significativamente a vida útil dos uniformes de trabalho.  

Este procedimento não economizará apenas o investimento na compra de vestuário de trabalho bem como contribuirá para uma maior sustentabilidade ambiental

Opte pelo tecido mais adequado à sua área de atividade

A escolha do tecido para o seu vestuário profissional é um aspeto fundamental. Existem áreas de atividade onde o tecido que compõe determinada peça de vestuário é fundamental para a segurança e o conforto do utilizador. Por exemplo, na indústria metalomecânica uma farda de trabalho de Poliéster não é de todo o mais indicado, pois é um tecido bem mais abrasivo do que o algodão impedindo que o calor corporal e a humidade se dissipem. Um outro aspeto a ter em conta na escolha do tecido mais indicado é a questão  do ambiente e da estação do ano que estamos a atravessar. Em épocas mais quentes devemos recorrer a tecidos mais frescos e leves e em ambientes mais frios um tecido mais robusto e que retenha o calor corporal. 

Escolha uma marca de roupa de trabalho de confiança

Mais do que nunca, um bom fornecedor é tão importante como um bom cliente. É fundamental encontrar uma marca de vestuário profissional que entenda perfeitamente as suas necessidades e seja capaz de lhe dar a solução mais indicada. Qualidade, conhecimento,  respostas atempadas, aconselhamento técnico, credibilidade e disponibilidade são pontos que uma boa parceria tem que respeitar. Assim sendo, a Unifardas pauta-se por estes valores de modo a ser uma solução para a “dor” do cliente. Para nós o foco é o cliente. 

Lavagem inteligente para um cuidado ideal para com a sua Roupa de Trabalho

A exposição regular a algum tipo de sujidade pode prejudicar seriamente as características de proteção das fardas de trabalho.  

Antes de lavar a roupa, verifique sempre a etiqueta do fabricante; a Unifardas disponibiliza um e-book sobre os cuidados a ter na lavagem do seu vestuário de trabalho. 

Aconselhamos a leitura deste e-book bem como a pôr em prática algumas da dicas apresentadas de modo a preservar da melhor forma as características da roupa de trabalho. 

 

Personalização e costumização do seu Uniforme de Trabalho

personalização do vestuário profissional tem grandes vantagens para uma empresa e para um negócio. Além do reforço da imagem corporativa, a notoriedade e a credibilidade transmitida são maiores conquistando com isso mais clientes e aumentando as vendas. Nos dias de hoje todos os pormenores são muito importantes e é por isso mesmo, que a Unifardas tornou-se especialista na personalização de vestuário profissional. Um dos nossos focos é o desenvolvimento de projetos personalizados e diferenciados para cada cliente de acordo com as suas necessidades.

Um outro ponto muito importante é a customização do vestuário de trabalho, ou seja, produzir uma farda de trabalho tendo em conta diversos aspetos únicos do seu negócio tais como: 

  • em que contexto será utilizado o vestuário de trabalho
  • existe a necessidade de algum acabamento de proteção especial?
  • será usado num ambiente exterior ou interior?
  • é uma atividade de muito desgaste para a roupa de trabalho?
  • o tecido tem que obedecer a alguma propriedade especifica?
  • em que área de atividade será usado o vestuário? 

Estes são alguns pontos que temos de debater e ter em atenção de modo a podermos desenvolver a solução mais indicada para as necessidades de cada cliente. A customização é isso mesmo, produzir vestuário de trabalho tendo em conta todos os aspetos em que o vestuário será utilizado; de certa forma é produzir o vestuário certo para aquele determinado utilizador tendo tem conta todos os fatores já referidos. 

homem vestido com roupa de trabalho da unifardas

Pontos a ter em conta na escolha do vestuário profissional

Em jeito de conclusão deixamos-lhe os principais pontos a ter em conta aquando da escolha do Vestuário Profissional para os colaboradores da sua empresa ou da sua organização: 

  • Escolha um fornecedor de confiança que seja capaz de lhe dar as soluções mais indicadas 
  • Tenha em atenção às principais especificidades técnicas do seu negócio de modo a poder optar pelo vestuário mais indicado para os colaboradores da sua empresa
  • A escolha do tecido é muito importante, por isso aconselhe-lhe com o fornecedor de roupa de trabalho qual o tecido mais indicado para a produção do seu vestuário
  • Os tamanhos do vestuário mais indicados para cada utilizador é algo fundamental. Além de conferir um maior conforto, uma segurança mais eficaz incute no utilizador uma maior motivação pois sente-se valorizado pela boa vestibilidade que a roupa de trabalho lhe proporciona
  • A personalização é um ponto fundamental na criação de uma identidade corporativa forte. Deste modo, é importante recorrer a um fornecedor com boa capacidade de cuidar da imagem da sua empresa através do vestuário de trabalho. 
Partilhe: