Roupa de Trabalho

Questões Frequentes

Porque é que uns produtos têm preço e outros não?

Os produtos com preços visíveis são aqueles que podem ser adquiridos de forma imediata, compra online, sem a exigência de quantidades mínimas de compra. Isso significa que pode explorar a nossa variedade de opções e adquirir exatamente o que precisa, com total transparência em relação aos custos e ao modelo do Vestuário Profissional. Por outro lado, os produtos sem preço listado funcionam como um portfólio de possibilidades. Estes itens são altamente personalizáveis e podem ser adaptados de acordo com as especificações individuais de cada cliente. Para garantir a qualidade e satisfazer as expectativas, esses produtos têm uma quantidade mínima de pedido e estão sujeitos a um processo de orçamento personalizado.

Qual a importância da Roupa de Trabalho?

A roupa de trabalho oferece diversos benefícios quer para a empresa, quer para os colaboradores dessa mesma organização. Por um lado, essa roupa de trabalho representa a identidade da marca e criam um posicionamento na mente dos clientes e do mercado em geral. Por outro lado, a roupa de trabalho mais adequada a cada empresa e negócio oferece uma proteção extra aos trabalhadores, evitando e prevenindo acidentes de trabalho. A roupa de trabalho deve ajustar-se perfeitamente ao corpo do utilizador. No entanto, não se deve esquecer que se forem muito apertadas podem limitar a mobilidade dos trabalhadores além de não garantir o conforto desejado. Assim sendo, é importante garantir as medidas certas de modo a garantir todo o Conforto durante as suas ações laborais.

Quais os diferentes tipos de proteção que a Roupa de Trabalho oferece?

Dentro do âmbito da Roupa de Trabalho existem vários tipos de proteção, dependendo do risco a que os trabalhadores estão expostos. Claro que todos eles devem atender a uma série de requisitos para garantir a segurança dos trabalhadores e, dependendo do seu uso, podem ter categorias especificas. Roupa de Trabalho retardador de chama: Materiais retardadores de chama são materiais que podem conter ou retardar a combustão. Assim sendo, eles são amplamente utilizados nas áreas da indústria química, metalurgia, indústria naval, controlo de fogo e defesa militar. Após a exposição a chama e objetos quentes, este tipo de roupa de trabalho pode evitar a inflamação ou incandescência e proteger os utilizadores de fogo ou danos causados pelo calor. O chamado retardador de chama não significa que o tecido, com este acabamento, não queime ao entrar em contacto com o fogo, mas significa, sim, que o tecido poderá diminuir a velocidade de propagação. Roupa de trabalho contra o fio: A sua principal função é manter a temperatura corporal ideal. Peças impermeáveis, térmicas e respiráveis são as ideais para este tipo de função. Roupa de trabalho contra riscos químicos e biológicos: Produtos químicos e biológicos podem ser muito prejudiciais à saúde e causar danos significativos. Por esse mesmo motivo, é fundamental escolher um Vestuário profissional que evite o contacto direto com esses materiais, impeçam a sua infiltração e que sejam resistentes à sua ação. Roupa de trabalho de alta visibilidade: A roupa de trabalho de alta visibilidade é composta por roupas que se destacam contra qualquer fundo, graças às cores florescentes e listras refletoras estrategicamente colocadas. O uso de vestuário de alta visibilidade evitam acidentes e ferimentos no local de trabalho, garantindo que os trabalhadores da sua empresa estejam bem visíveis. Isso é particularmente importante para os trabalhadores da indústria do gás e eletricidade e na indústria dos transportes como rodoviária, ferroviária e aeroportuária. Trabalhadores da construção civil, socorristas e trabalhadores de limpeza de ruas e espaços públicos também beneficiam desta maior visibilidade.

Roupa de Trabalho: Indústria, Serviços, Saúde, Hotelaria

Cada vez mais a Roupa de Trabalho não é vista apenas como uma forma de padronização dos colaboradores, mas sim como um cartão de visita da empresa, responsável pela construção de uma identidade corporativa mais forte.

Para muitas empresas, a roupa de trabalho representa uma preocupação constante, pois tem também uma ligação muito direta com o bem-estar dos seus colaboradores, além de inspirarem confiança a quem entra em contacto com essa mesma organização.

Devido a toda essa importância deverá ter alguns cuidados com as peças de Roupa de Trabalho de modo que elas se tornem duráveis e estejam sempre em boas condições.

As temperaturas altas são sempre nefastas para os tecidos.

  • Quando falamos de nódoas mais complicadas de retirar, procure uma lavagem mais profissional
  • Prefira os branqueadores à lixívia; esta desgasta as fibras dos tecidos do vestuário profissional
  • Lave sempre a seco as peças de vestuário com forro e entretelas
  • Use detergentes neutros para tecidos delicados
  • Dissolva bem o detergente para não causar manchas no seu vestuário profissional
  • Jeans: Têm uma descoloração natural, por isso há que os lavar separados ou com peças de vestuário de cores semelhantes. Vire sempre a peça do avesso aquando da lavagem, não use nenhum removedor de nódoas nem os lave a seco.

Tecidos usados na Roupa de Trabalho

Através da nossa experiência profissional e de todo o nosso conhecimento na produção de roupa de trabalho deixamos-lhe uma pequena descrição da composição das nossas peças de vestuário. O nosso foco é podermos oferecer um produto de excelente qualidade e confortável para quem usa as nossas Fardas e Uniformes.

Algodão

  • Produto natural de origem vegetal. O tecido de algodão tem como as suas principais vantagens: ser um tecido com uma boa taxa de absorção, o que o torna mais agradável; quanto mais algodão tiver a peça, mais confortável ela será.
  • Permite que o corpo respire melhor, tendo a vantagem de resistir a temperaturas mais altas na lavagem sem sofrer danos.
  • Tem uma boa estabilidade química o que o torna mais resistente ao contacto com a água e a luz.

Poliéster

  • Hoje em dia o poliéster é um tecido bastante popular. Com a descoberta das microfibras, que permitem que o poliéster tenha um toque mais suave, este tecido está muito bem consolidado no mercado.
  • Entre as vantagens do poliéster está a grande durabilidade. Se precisar de comprar uma peça que vai ter muito desgaste (como a roupa de trabalho) vale a pena investir em peças que tenham uma grande percentagem de poliéster.
  • Outras características deste tipo de tecido é que é mais resistente às rugas e consequentemente mais fácil de passar a ferro. Tem também uma secagem rápida e é resistente à abrasão.

Mistura de Algodão com Poliéster

  • O Poliéster foi combinado com tecidos de algodão para resolver alguns dos problemas que as pessoas teriam ao vestir Roupa de Trabalho com 100% algodão.
  • Todo o tipo de Roupa de Trabalho teria rugas muito facilmente, devido à absorção de todas as fibras naturais.
  • O Poliéster ajuda a manter a sua forma e cor, podendo ser limpo facilmente devido aos diferentes tipos de tratamento aplicados ao tecido durante o processo de fabricação.
  • Misturas de poliéster e algodão são conhecidas pela sua durabilidade e versatilidade.

Viscose

  • Brilho: Conforme o desejo, desde altamente lustrosa até profundamente opaca.
  • Conservação de calor: Satisfatória
  • O toque macio oferece uma sensação de “pele sobre pele”. Mesmo após muitas lavagens a Modal permanece macia como no primeiro dia.
  • A Modal* absorve 50% a mais de humidade do que o algodão. Assim a pele permanece seca e consegue respirar.

*Modal é um nome genérico para raiom, uma fibra fabricada pelo processo viscose, que possuem elevada tenacidade e alto módulo de elasticidade à humidade

A melhor mistura para Roupa de Trabalho

  • Com poliéster: Alto conforto de uso, alta durabilidade
  • Com poliamida: Alto conforto de uso, toque macio
  • Com algodão: Visual mais atraente dos produtos, brilho mais sedoso, macio e fresco
Ler mais