Casacos de Trabalho – Escolha o mais indicado para este Inverno

Casacos de Trabalho – Escolha o mais indicado para este Inverno

Encontrar os casacos de trabalho mais indicados para os colaboradores da sua empresa pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Existem diversas opções, casacos leves e pesados, com forro, com camadas extra para ambientes mais frios, acolchoados e com diversas funcionalidades aplicadas. 

Neste artigo queremos dar-lhe a conhecer as diversas soluções que desenvolvemos e que poderão ser aplicadas da melhor forma à sua área de negócio, ao ambiente onde esse vestuário de trabalho será aplicado e às características dos seus colaboradores. 

casacos de trabalho unifardas

Em que ambiente será usado o casaco de trabalho?

Antes de escolher todas as especificidades de um casaco de trabalho, deverá ter em atenção o ambiente e o contexto onde será usada essa peça de vestuário profissional. 

Se for para usar num armazém industrial as características serão diferentes do que se for para uso em ambiente externo por exemplo. Por outro lado, a área de negócio e as especificidades da mesma é também algo muito importante. Por exemplo, se tiver que usar um blusão em ambientes mais quentes, os tecidos terão que ser mais leves, com uma maior respirabilidade que garanta uma frescura maior ao utilizador. 

Assim sendo, neste ponto é importante é escolher a gama de casacos de trabalho mais indicada para a utilização concreta que cada empresa, cada setor, cada utilizador lhe irá dar.

Casacos de Trabalho que o irão proteger em ambientes mais frios

Incindindo sobre o nosso tema principal, casacos de trabalho para o Inverno, apresentamos-lhe de seguida algumas soluções de vestuário profissional que poderão proteger da melhor forma os colaboradores da sua empresa, na execução das suas ações laborais. 

Casacos de trabalho masculinos acolchoados para farda
Blusão acolchoado com mangas destacáveis. Esta é uma peça de vestuário indicada para ser utilizada na área da Indústria. Blusão acolchoado ideal para ambientes mais frios protegendo o utilizador nessas condições climatéricas.A gola subida dá ao blusão um aspeto mais moderno e aconchegante
casaco-de-trabalho-masculino
Peça de vestuário profissional bastante confortável, resistente, e funcional. O elástico no cinto fornece uma maior mobilidade e ajuste ao utilizador. A presença dos bolsos conferem arrumação dos objetos usados pelo utilizador nas suas funções laborais.
Homem veste um dos casacos de trabalho acolchoados na cor cinza e com contrastes vermelhos para farda
Casaco de trabalho acolchoado ideal para a indústria. Peça de vestuário profissional bastante confortável, resistente, e funcional.Por ser feito em sarja é particularmente duradouro, resistente a rasgos e de fácil manutenção
Senhora com um dos casacos de trabalho da Unifardas na cor azul marinha e com contraste a cinza
Casaco feminino de trabalho com manga comprida ideal para a Indústria ou Serviços. Combina muito bem com uma calça azul marinha de modo a construir uma farda de trabalho confortável e funcional. Possui três bolsos que permitem guardar alguns acessórios utilizados na atividade laboral

Que outros pontos deve ter em conta na hora de escolher o casaco de trabalho?

Como já anteriormente foi referido, existem alguns pontos importante a avaliar aquando da escolha de Casacos de Trabalho para os colaboradores da sua empresa. 

As especificidades, o contexto e o ambiente onde serão utilizadas essas peças de vestuário já foram pontos debatidas anteriormente. Deste modo, importa agora salientar outras características que deverá ter atenção de modo a escolher o casaco de trabalho mais adequado. 

  • Isolamento (o tecido e o acolchoado usado no fabrico desse casaco é capaz de isolar o frio vindo do exterior?)
  • É importante para os seus utilizadores que o casaco que seja resistente à água?
  • O material do forro – Esta é a camada que tem mais contacto com a pele e pode ajudar a reter o calor. Assim sendo, é importante definir bem o material a usar no forro, de modo a mante-lo quente e seco.
  • É importante o casaco ter um capuz que proteja a cabeça da chuva e que a mantenha quente?
  • Qual a customização da peça mais indicada para os meus colaboradores? Aos casacos poderão ser aplicados uma série de recursos para ajudar a personalizar o ajuste e a eficácia. Poderão ser ajustes no capuz, cordões na parte inferior do casaco para bloquear o vento e o ar frio, elásticos ou molas nos punhos para tornar esta peça mais aconchegante, entre muitos outros. 
  • Outros pontos que pode definir dentro da customização da peça, são os fechos ou zípers bem como a definição dos diversos tipos de bolsos mais adequados à sua atividade. 
Partilhe: