You are currently viewing Fardas Personalizadas – Vestuário de Trabalho feito à sua medida

Fardas Personalizadas – Vestuário de Trabalho feito à sua medida

As fardas personalizadas já não servem somente para proteger o utilizador, mas também para construir e reforçar a identidade corporativa de cada empresa e marca. A imagem de uma empresa é única e assim também deverá ser o vestuário profissional que os seus colaboradores usam. 

Muita das vezes o sucesso de uma marca está ligado à imagem e à mensagem que ela transmite, sendo que os principais “transmissores” dessa comunicação são os próprios colaboradores da empresa. Assim sendo, o Vestuário de Trabalho tem uma importância muito grande nas empresas modernas sendo que a criação de uma imagem corporativa já não começa somente no logótipo, mas sim na simbiose de várias ferramentas, sendo que o vestuário de trabalho é uma dessas mesmas.

O que são Fardas Personalizadas?

Um Uniforme de Trabalho Personalizado coloca o Vestuário da sua empresa numa outra dimensão, ampliando as utilidades da Roupa de Trabalho agregando funções relacionadas à imagem corporativa da sua empresa. 

Uma Farda Personalizada adequada tem que transmitir a identidade da sua empresa e espelhar os valores que ela coloca em prática. Tal como o nome indica, Fardas Personalizadas são um Vestuário de Trabalho usado na sua empresa pelos seus colaboradores e que espelham a identidade corporativa quer através de uma personalização desse vestuário quer através de um design diferenciado e até através do tipo de tecidos usados; exemplo: uma empresa que se preocupe com a sustentabilidade ambiental pode reforçar essa mensagem através do uso de tecidos sustentáveis nas suas Fardas de Trabalho.

Homem vestido com uma das Fardas Personalizadas fabricadas pela Unifardas

Vantagens que o uso de Fardas de Trabalho oferece à sua empresa

A personalização de Uniformes de Trabalho é uma opção cada vez mais utilizada pelas empresas de diversos setores de atividade. Esta utilização não é só por uma questão de praticidade, mas por diversas razões, que beneficiam tantos os colaboradores quando as suas empresas. 

Assim sendo, vejamos quais as principais vantagens obtidas pelas empresas ao optarem pela customização de Fardas de Trabalho. 

  • Oferece Conforto e Segurança: Por Uniforme Personalizado não se deve entender só a presença de um logotipo da empresa nesse mesmo vestuário. Também o design, o corte do Uniforme, a escolha de tecidos, acessórios e acabamentos poderão ditar a Personalização das suas Fardas de Trabalho. Assim sendo, os Uniformes de Trabalho Personalizados possuem características muito apreciadas pelos colaboradores: Conforto e Proteção.

Desde que o tecido e o design sejam escolhidos da forma correta, o vestuário profissional torna-se fácil de lavar, o que lhes permite cumprir as normas de higiene. Além disso, o Conforto com que um colaborador da empresa pode realizar o seu trabalho resulta numa maior segurança, reduzindo a probabilidade de acidentes. 

  • Maior confiança e motivação por parte dos colaboradores: Poder ser imediatamente identificado pelos clientes, fornecedores e até colegas de trabalho, proporciona uma mais valia e até eficiência aos colaboradores de uma empresa. Por meio do uso de Fardas Personalizadas é possível não apenas identificar uma pessoa como colaboradora de uma organização, mas até identificar, qual a categoria ou departamento a que essa pessoa pertence. Tudo isto faz com que o trabalho e as relações entre as pessoas funcionem com mais fluidez e eficiência. 
  • Funciona como um elemento de coesão entre a equipa de trabalho: O uso de Fardas de Trabalho favorece a coesão e o sentimento de pertença a uma mesma equipa ou grupo de trabalho com objetivos comuns. Isso tem como consequência uma maior identificação e fidelização dos colaboradores com a empresa. As Fardas de Trabalho Personalizadas ajudam os colaboradores a identificarem-se com os valores da empresa e criam um espirito de grupo unido, o que favorece o ambiente de trabalho. 
  • Atua como fator de distinção da concorrência e consolidação da marca: O Vestuário de Trabalho Personalizado funciona de forma muito eficaz como um sinal de identificação para clientes, agregando valor à sua empresa em comparação com os seus concorrentes. Por outro lado num mercado tão global e competitivo, as Fardas Personalizadas conseguem impactar o cliente visualmente, posicionando a nossa marca no patamar de escolha preferencial
  • Permite adaptar os uniformes às necessidades da empresa : Em muitas profissões e áreas de atividade, as Fardas Personalizadas são muito mais do que roupa de trabalho. Dependendo do ambientes e das características da atividade da sua empresa, os colaboradores exigem Fardas que satisfaçam necessidades especificas que muitas das vezes estão sujeitas a normas de segurança no trabalho e prevenção de riscos.  As Fardas Personalizadas têm versatilidade suficiente para poderem incorporar equipamentos que, por lei, estejam de acordo com a função que desempenham e lhes confere proteção suficiente. 

Como escolher as Fardas Personalizadas para a sua empresa em 5 passos

Passo 1 - Definir o seu orçamento para a aquisição de Fardas Personalizadas

Há muito a considerar ao definir um orçamento para os Uniformes da sua empresa. O seu foco principal deve ser encontrar o equilíbrio entre qualidade e quantidade.

Ao definir o orçamento disponível para a aquisição das Fardas Personalizadas faça estas questões: 

Os colaboradores irão necessitar de várias opções de vestuário? 

Muitas vezes, as empresas fornecem aos seus colaboradores mais do que um Uniforme. Por norma todos os Uniformes têm o mesmo design mas pode sempre optar com criar Uniformes de Trabalho com uma personalização diferente. Cada opção tem os seus próprios benefícios: ter um design igual é mais económico e cria uma base sólida da marca. Ter diferentes designs pode oferecer uma variedade maior de vestuário aos seus colaboradores mas uma imagem mais volátil. 

Com que frequência as Fardas Personalizadas necessitam de ser substituídas? 

Dependendo do quão fisicamente exigente é o trabalho, alguns Uniformes terão que ser substituídos regularmente pois são sujeitos a um maior desgaste. 

Com que frequência a sua empresa contrata novos funcionários?

Para algumas empresas, o uso de Fardas Personalizadas é algo muito comum sendo deixadas no local de trabalho. Mas mais frequentemente, esse mesmo Vestuário é dado aos funcionários e são para eles usarem e cuidarem dele no dia a dia. Nesse caso, você como responsável de compras de vestuário profissional terá que levar em consideração a taxa de rotatividade de funcionários, pois isso afetará a número de uniformes necessários. 

Passo 2 - Consulte os seus colaboradores

Agora que definiu o seu orçamento, está na altura de incluir os seus colaboradores no processo de decisão. Os seus colaboradores não serão apenas os que usarão os Uniformes de Trabalho, mas também serão os que melhor conhecerão as exigências das suas tarefas laborais. 

  • Conforto – O Conforto é fundamental quando falamos de Fardas Personalizadas. Isso significa priorizar tecidos de alta qualidade, considerar o conforto na hora de escolher quais as peças de vestuário que irão fazer parte do seu Uniforme e recolher o tamanho de vestuário indicado a cada colaborador. 
  • Durabilidade – Determinadas áreas de atividade exigem mais atividade física do que outras, priorizando a mobilidade e a durabilidade do Vestuário de Trabalho. Independentemente da sua área de atividade, os seus Uniformes nunca deverão dificultar o trabalho dos colaboradores. 
  • Elegância – Conforto e Durabilidade são duas das principais prioridades, mas a vestibilidade e a garantia de satisfação dos funcionários ao usarem um Uniforme de Trabalho tem muito haver  com a elegância que este vestuário oferece a cada um dos utilizadores.

Passo 3 - Seja Criativo

Neste passo é importante ter em atenção três pontos:

  • Branding – Conhecer a sua marca é fundamental para criar o Uniforme mais adequado para a sua empresa. Quando os Uniformes são implementados no local de trabalho, eles tornam-se parte da marca da empresa e uma grande parte da experiência geral do cliente. 
  • Cores do Uniforme – O Branding também está relacionado ao esquema de cores das Fardas Personalizadas. Muitas vezes, existem diretrizes da marca que incluem uma lista de cores específicas a serem usadas. 
  • Personalização – A Personalização tal como a colocação do logotipo da sua empresa nas Fardas Personalizadas  é algo muito positivo  e que cria uma diferenciação imediata. 

Passo 4 - Encontre o fornecedor ideal para as suas Fardas Personalizadas

Este é o ponto chave para conseguir obter as Fardas Personalizadas mais adequadas à sua empresa e aos seus colaboradores.

  • Confiabilidade – Mais importante do que fechar um negócio é o relacionamento de confiança que pode criar com o seu fornecedor.
  • Experiência e Conhecimento – É fundamental um fornecedor que seja capaz e que tenha know-how para lhe conseguir dar resposta ao que necessita e que seja capaz de lhe aconselhar acerca das melhores soluções para a sua empresa em termos de Vestuário Profissional. 
  • Atendimento Personalizado – Cada vez mais é fundamental ter uma aconselhamento técnico acerca de um produto que queremos comprar para a nossa empresa. Uma empresa que tenha um atendimento ao cliente constante é algo muito valioso  pois garante uma resposta ás suas questões de uma forma mais rápida.

Passo 5 - Envolva toda a equipa e comunique

As Fardas Personalizadas representam a sua marca e o seu negócio, por isso é vital que comunique isso mesmo aos colaboradores da sua empresa. O Uniforme de Trabalho deve fazer com que os colaboradores se sintam parte da família, ao mesmo tempo que cria um espirito de equipa e orgulho em fazer parte da empresa. 

10 razões pela quais optar por T-Shirts Personalizadas é bom para o seu negócio

Com a chegada do calor e mais concretamente do Verão, usar vestuário de trabalho desadequado pode ser uma tarefa desafiante. Quando falamos de vestuário desadequado, referimo-nos essencialmente a tecidos pesados mais indicados para o vestuário de  Inverno, em peças com gramagens mais elevadas indicadas para épocas mais frias e peças de vestuário de

Read More
Onde comprar fardas? 9 perguntas frequentes sobre Roupa de Trabalho

O profissional de compras tem um papel fundamental na gestão eficaz das empresas e que influencia diretamente nos seus stocks e no relacionamento com os clientes, estando como é óbvio também relacionada à competitividade e ao sucesso da organização. Afinal, a aquisição de produtos e serviços representa um fator decisivo

Read More
Como os projetos 3D ajudam as empresas na escolha do seu Vestuário Profissional?

A tecnologia revolucionou o mundo e trouxe consigo inovações incríveis. Hoje, os profissionais criativos contam com ferramentas que permitem que as suas ideias se tornem concretas com mais rapidez e realismo, usando, por exemplo, sistema de Software 3D. Esta tecnologia usada habitualmente no mercado automóvel, design de indústria e arquitetura,

Read More
Partilhe: