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Fardamento como estratégia de marketing para a sua empresa

A utilização de Fardamento de Trabalho apresenta inúmeras vantagens para uma empresa, uma vez que um colaborador devidamente uniformizado transmite um maior sentido de profissionalismo para com os clientes. Uma das características mais importantes do vestuário corporativo é a capacidade de transmitir uma boa imagem, sobretudo se o seu negócio tiver algum tipo de contacto com o público. 

Hoje em dia e mais do que nunca, as empresas procuram estratégias eficazes para se destacarem da concorrência e para se posicionarem como marcas de referência. As marcas e as empresas de sucesso levam sempre em linha de conta a imagem que transmitem ao cliente através dos seus colaboradores. Desse modo, é importante avaliar a possibilidade de incluir personalização no seu Fardamento de Trabalho.

O simples fato de usar cores corporativas e incluir o logotipo da sua empresa no Uniformes de Trabalho, pode fazer toda a diferença quando se trata de promover a marca da sua empresa. Esses detalhes transmitem visualmente confiança ao cliente, que verá a sua empresa como uma verdadeira organização com um bom funcionamento estrutural. 

Estudos recentes têm demonstrado que a aposta num Vestuário Profissional adequado quer ao nível de benefícios como o Conforto e a Proteção, quer ao nível de uma Personalização adequada, garante ás empresas e ás suas marcas um maior reconhecimento por parte dos clientes e do mercado relativamente a elas mesmas. 

Está mais do que provado que a imagem que os colaboradores transmitem oferecem uma maior confiança aos clientes quando estes mesmos procedem a uma compra.  

Fardamento de Trabalho como Estratégia de Marketing para a sua empresa

Cada vez mais o Marketing e a definição de uma estratégia correta é um fator muito diferenciador no crescimento de uma empresa. Independentemente de cada negócio, uma boa estratégia de Marketing deverá envolver vários canais de comunicação de modo a chegar de uma forma mais eficaz à sua Persona. A sua empresa provavelmente já desenvolveu um website, projetou um branding corportativo, já trabalha de uma forma profissional nas Redes Sociais de modo a manter uma relação com os seus clientes e talvez use uma estratégia de e-mail marketing de modo a informar e a relacionar-se ainda mais com a sua audiência. Mas já pensou no verdadeiro poder do Vestuário de Trabalho Personalizado como uma estratégia de Marketing Complementar? 

Existem diversas vantagens para as empresas investirem parte do seu orçamento em Fardamento de Trabalho, sejam elas empresas Industriais, Cabeleireiros, Clinicas de Saúde, Hotéis ou Estabelecimentos de Ensino entre muitas áreas de negócio.  

Saiba quais os benefícios que o uso de Roupa de Trabalho oferece tendo em conta o  Posicionamento da sua marca ou empresa: 

  • Publicidade de baixo investimento – quando a sua organização investe em Fardamento de Trabalho Personalizado com a marca da sua empresa, a sua equipa transforma-se em publicidade dinâmica da sua marca. A Personalização pode ser tão simples como colocar o  logotipo na frente de um blusão ou incluir o  endereço do website da sua empresa por baixo do logotipo situado nas costas de um casaco de trabalho. Qualquer ação que contribua para aumentar o reconhecimento de marca, representa uma ação muito positiva em termos de Marketing
  • Reforça a reputação da marca – Uma marca forte e confiável reforçada por um Uniforme Profissional pode alinhar melhor a sua empresa como os seus objetivos. Como? Nos negócios, a confiança é tudo; quanto maior for a familiaridade e a confiança com a sua marca (reputação) mais fácil será incentivar a repetição de negócios e atrair novos clientes.
  • Melhora o atendimento e a experiência do cliente – Se os colaborares da sua empresa têm contacto com muitos clientes ou potenciais clientes, como um restaurante, hotel ou um espaço público, ser facilmente identificável é extremamente benéfico. Quanto mais rápido e fácil for para que os clientes encontrem ajuda, obter as respostas de que necessitam e alcançarem  o resultado final desejado, maior será o seu grau de satisfação. Clientes satisfeitos têm maior probabilidade de voltar, de deixar comentários positivos e de recomendar a sua empresa a amigos e familiares. 
  • Estabelece o padrão – Fornecer um Fardamento Personalizado significa que a empresa define o padrão de vestuário para todos os colaboradores da empresa. Essa uniformização do Vestuário de Trabalho significa que a empresa não tem que se preocupar com vestuário menos adequados que possa ser utilizados pelos colaboradores. A utilização de Fardamento pode também ser usado para unir os diferentes departamentos e a identidade da empresa. 

Modernize a sua marca com uma mudança de Fardamento de Trabalho

Com a chegada de um novo ano civil, muitas marcas optam por fazer um Rebranding de modo a acompanharem as mudanças e as inovações existentes no mercado e no mundo empresarial. 

O tempo que dura um Fardamento varia muito, dependendo da Indústria ou do setor de atividade. Mas o desgaste não é o único fator a considerar – talvez seja boa altura fazer uma reformulação da marca do seu negócio. 

Normalmente, o trabalho numa área mais industrial faz com que o desgaste do Uniforme Profissional seja muito maior, ao passo que as roupas de trabalho utilizadas num hotel podem durar muito mais tempo devido ao menor “stress” exercido sobre o vestuário. 

Fatores que levam a sua empresa a ter que mudar de Fardamento de Trabalho

  • Durabilidade –  A qualidade do Fardamento que compra para os colaboradores da sua empresa é um fator muito importante na sua longevidade. Comprar tendo em conta só o preço é um erro tremendo, pois a durabilidade será muito menor bem como o grau de conforto e proteção. Se na sua área de negócio a sua equipa trabalha em ambientes mais sujos, onde os derramamentos, objetos cortantes e abrasões são frequentes, existe a necessidade de ter que substituir das Fardas de Trabalho com uma maior frequência. 

Por outro lado, se a sua equipa trabalhar num escritório ou numa loja, uma camisa personalizada de boa qualidade pode ter uma maior durabilidade. Supondo que a sua empresa forneça três camisas a cada funcionário, você pode esperar obter uma vida útil dessa peça de vestuário entre 12 a 18 meses de uso ideal. Claro, que isso depende e muito do uso e dos cuidados de lavagem

Embora no inicio o investimento de aquisição de Fardamento de Trabalho de qualidade possa parecer alto, a vida útil desse tipo Uniforme diminui a repetibilidade de compra o que faz com que a sua empresa poupe muito dinheiro. 

  • Rebranding da Marca – À medida que o tempo avança as perceções dos negócios vão mudando e evoluindo. Quando a sua empresa decide mudar de estratégia, de metas ou de objetivos, pode ser benéfico considerar uma mudança ou reformulação de branding. Assim sendo, uma forma complementar de reformulação e posicionamento do novo branding é a mudança de Fardamento de Trabalho de forma a consolidar a sua nova imagem e a garantir que o Uniforme da sua equipa esteja no auge do ciclo de vida. 
  • Sazonalidade – Uma das principais preocupações que o comprador de Uniforme de Trabalho tem ao comprar este tipo de vestuário para a sua equipa, prende-se com os tamanhos e o design, mas uma consideração frequentemente negligenciada é a mudança de clima de uma estação para outra. Uma utilização  inadequada de Vestuário de Trabalho tendo em conta a época do ano, pode prejudicar a produtividade, afetar a saúde e a segurança da sua equipa de trabalho e até diminuir a vida útil do fardamento de trabalho. A solução passa por adquirir o Vestuário de Trabalho mais adequado tendo em conta a estação do ano em que este mesmo será utilizado. Equipar a sua equipa com uniformes sazonais garantirá que a produtividade e a motivação dos seus funcionários aumentem por meio de um maior conforto
  • Tendências – Um dos objetivos das empresas é certamente manterem-se competitivas e inovadoras. E como isso se aplica ao Fardamento? 

Quer as mudanças nas tendências sejam resultado da força concorrencial, dos desejos dos clientes ou gostos dos colaboradores, é muito importante evoluir e diversificar. As tendências podem ser abordadas através de uma transição mais suave e , muitas vezes caminham lado a lado com a reformulação das marcas da empresa. 

No entanto as tendências podem ser de curta ou longa duração, por isso é importante que antes de tomar a decisão de substituir o Vestuário de Trabalho da sua equipa, trace a estratégia de todas as mudanças que serão feitas a curto ou longo prazo de modo a rentabilizar essa compra ao longo do tempo. 

  • Novas abordagens do negócio – Á medida que o negócio da sua empresa vai crescendo, é natural surgirem novos departamentos e novas funções mais direcionadas para o cliente. Esse crescimento pode desviar muitas das vezes a politica de vestuário corporativo que a empresa tem em vigor. Ao garantir que cada um dos seus colaboradores tem um uniforme especifico tendo em conta a sua função, é possível garantir que o desempenho profissional esteja sempre no seu melhor. 

Respondendo à pergunta: Com que frequência devo substituir o Fardamento da minha empresa? 

É difícil dar uma resposta em concreto. Isso varia muito de acordo com o setor de atividade, mas haverá sempre a necessidade de substituir esse Fardamento em algum momento; seja por decisão estratégica da empresa ou por desgaste do Vestuário. 

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