Fardamento

Questões Frequentes

Porque é que uns produtos têm preço e outros não?

Os produtos com preços visíveis são aqueles que podem ser adquiridos de forma imediata, compra online, sem a exigência de quantidades mínimas de compra. Isso significa que pode explorar a nossa variedade de opções e adquirir exatamente o que precisa, com total transparência em relação aos custos e ao modelo do Vestuário Profissional. Por outro lado, os produtos sem preço listado funcionam como um portfólio de possibilidades. Estes itens são altamente personalizáveis e podem ser adaptados de acordo com as especificações individuais de cada cliente. Para garantir a qualidade e satisfazer as expectativas, esses produtos têm uma quantidade mínima de pedido e estão sujeitos a um processo de orçamento personalizado.

O que é fardamento?

O Fardamento quer seja corporativo ou industrial têm uma importância cada vez maior nas estruturas de qualquer organização. A importância de usar um uniforme de trabalho não se limita apenas a criar consciência da marca, mas também a ser funcional e a conferir proteção aos utilizadores. O Fardamento é um elemento profissional de grande importância, quer para a empresa ou organização, quer para o utilizador. A correta utilização é fundamental para o respeito das condições de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, que traduzem uma melhor realização profissional e consequentemente uma maior motivação e desempenho por parte dos colaboradores.

Como é que o uso de Fardamento ajuda a minha empresa a crescer?

O Fardamento, fardas e vestuário profissional em geral não servem apenas para manter os seus colaboradores com um vestuário padrão – o vestuário de trabalho correlaciona-se diretamente com o sucesso do seu negócio, da sua empresa. O Vestuário de trabalho: Promove a identidade da marca Dá um conceito de empresa mais organizada aos olhos dos clientes Ajuda os clientes a identificar os funcionários da empresa Estabelece um grau de confiança maior entre cliente e funcionário Dá aos funcionários da empresa um sentimento de pertença à organização Torna-se um veículo forte de comunicação e imagem É um dos elementos mais eficazes na identificação da empresa e da marca Pode ser facilmente personalizado seguindo fielmente a identidade corporativa da empresa.

Como a minha empresa pode reforçar a identidade corporativa através do Fardamento de Trabalho?

O que é que Obama, Mark Zuckerberg e Karl Lagerfeld têm em comum? Todos eles usam um estilo de vestuário próprio e diário, criando assim a sua imagem de marca. Há muito a ser explorado sobre o uso de vestuário profissional nas empresas. Já pensou na seguinte questão? Todos nós no planeamento do dia seguinte de trabalho muitas vezes debatemo-nos com uma questão; o que vestir? O uso de vestuário de trabalho elimina logo à partida essa questão, libertando-o (a) muitas vezes desse stress diário. Hoje mais do que nunca as empresas investem na aquisição de vestuário de trabalho por diversos motivos. Algumas fazem-no por ser mais prático para o trabalhador usar um uniforme profissional, outras empresas tomam essa decisão porque ajuda a criar uma imagem corporativa e um reforço da marca. Nós acrescentamos que o uso de vestuário de trabalho cria em torno da equipa de trabalho um espírito de missão mais forte, levando muitas vezes ao comprometimento com a empresa e com os seus objetivos. Os uniformes oferecem uma maneira simples de distinguir o fardamento profissional do vestuário casual. O uso do uniforme tem sempre um objetivo, entre os quais demonstrar a autoridade de determinadas profissões, como policias ou médicos, ou identificar um grande grupo de modo a ser mais facilmente reconhecido, como é o caso dos militares ou dos alunos de um colégio. Os uniformes fornecem efetivamente um reconhecimento visual em termos de identificação e função, sendo que em termos empresariais pode criar uma imagem positiva e de confiança, proporcionando uma uniformização da marca aos olhos dos clientes. Um fardamento limpo, com qualidade e com boa apresentação é visto como uma parte fundamental de como os clientes percebem e constroem na sua mente o posicionamento de certa empresa e marca.

Fardamento para Vestuário Profissional

Grande parte das empresas já adotam uma estratégia de fardamento para a sua marca e para os seus colaboradores. Desde empresas da área da Saúde, Indústria, Hotelaria, entre outros, o Fardamento adquiriu uma importância muito grande quer em termos de proteção, quer em termos de comunicação da marca de cada empresa.

A imagem que o uso de um Fardamento transmite, tornou-se uma ferramenta própria numa estratégia de negócios, tal como uma campanha de marketing o faz. Há que incorporar a marca quando uma empresa adota um fardamento de trabalho.

A área da Estética e Cosmética é um dos setores onde o posicionamento das diferentes marcas se identifica perfeitamente pelo Fardamento de Trabalho usado pelas funcionárias de cada espaço. A marca Sephora, por exemplo, escolheu Fardas pretas para as suas funcionárias: uma cor que simboliza elegância, sendo muito usada na área dos perfumes e cosmética de luxo. A atmosfera é bem diferente na Yves Rocher que adotou tons mais naturais para os seus looks, em linha com a sua identidade: tons brancos e verdes presente no seu fardamento.

Seja qual for o setor, quer nas lojas, quer dentro das organizações, o fardamento usado pelos colaboradores já é muitas vezes uma das componentes do conceito.

Outro bom exemplo disso mesmo é a Starbucks, o espírito “barista” pode ser encontrado pelo avental usado pelos funcionários da loja.

O fardamento de trabalho é um forte vetor da estratégia da comunicação das marcas e das diversas organizações. Elas funcionam como o primeiro contacto visual com o cliente e é facilmente recordada ao longo do tempo.

Fardamento de trabalho como ferramenta de Recursos Humanos

O uso de um determinado Fardamento de Trabalho pode também influenciar o desempenho dos funcionários. Além de uma ferramenta de comunicação, as Fardas e Uniformes são também uma excelente ferramenta de Recursos Humanos. Um Vestuário Profissional que ofereça conforto e que proporcione elegância é motivo de orgulho para todos os trabalhadores da empresa, porque retrata a competência e o profissionalismo.

O Vestuário de Trabalho garante cada vez mais um grau de conforto bem como designs cada vez mais modernos, o que agrada aos trabalhadores, pois sentem-se elegantes e vaidosos por usaram um vestuário moderno e adequado.

A empresa francesa Thalys, por exemplo, que mudou de posicionamento em 2012 para se tornar uma empresa ferroviária completa, fez questão de acompanhar essa mudança de paradigma de negócio com um novo Fardamento. A agilidade, capacidade de inovação e rapidez na concretização dos projetos são as mais-valias desta mudança organizacional, dos quais o novo fardamento será a imagem desse novo posicionamento, tendo em conta as necessidades dos seus trabalhadores em termos de conforto, praticidade e de imagem a ser comunicada.

Através deste novo Fardamento Profissional, a empresa teve como objetivo afirmar os valores defendida por essa mesma organização, bem como o cuidado e a atenção que prestam aos seus viajantes.

Vantagens em termos de Reforço de Imagem que o uso de fardamento traz à sua empresa

Neste ponto, uma das razões mais importantes pelas quais uma empresa investe em fardamento de trabalho é para construir e reforçar uma imagem corporativa consistente que a organização deseja transmitir. A imagem transmitida por um Uniforme de Trabalho é de grande profissionalismo, pois unifica a aparência da mesma. Isso fará com que os seus clientes tenham uma impressão muito positiva do seu negócio e que comece a ser conotado como uma boa referência do mercado onde atua.

Também é muito importante que o vestuário profissional dos trabalhadores representem as cores condizentes com a imagem da marca, desse modo a empresa é percebida como uma verdadeira organização. Assim sendo, garantiremos que os Uniformes passem uma imagem de coerência e seriedade.

Outro ponto importante que o uso de Fardamento traz consigo é o reconhecimento e identificação dos funcionários de uma certa marca, sobretudo nos pontos de venda físicos.

Pretende-se que os colaboradores sejam reconhecidos por uma determinada cor ou símbolo. Este ponto é especialmente importante em empresas cujos funcionários têm interação direta com os clientes, como a venda direta, pois desta forma os funcionários de uma determinada marca podem ser facilmente identificados pelos clientes, quando usam roupas corporativas de trabalho.

Ler mais