Batas para estética – Escolha a ideal para si

Batas para estética – Escolha a ideal para si

Todos sabemos que em qualquer negócio é fundamental transmitir confiança ao nosso cliente. Apesar de hoje em dia haver um cuidado maior com o vestuário profissional, muitas empresas ainda não estão sensibilizadas para a enorme importância que um vestuário de trabalho cuidado e com boa apresentação tem aos olhos de clientes, fornecedores e colaboradores. Assim sendo, elaboramos este artigo sobre batas para estética.

Apesar do nosso vestuário poder ser usado em inúmeras áreas de negócio, decidimos focar este artigo neste segmento de mercado e aprofundar um pouco mais este assunto. Como já referimos, o sucesso das empresas e dos negócios devem-se a diversos fatores sendo que um deles é a confiança que os clientes e o mercado têm pela nossa empresa ou pela nossa organização ou negócio. Quando falamos de gabinetes de estética a confiança ainda tem que ser maior, pois trata-se de um serviço onde existe uma relação muito próxima entre cliente e o profissional que presta o serviço.

Por isso, uma esteticista necessita de corresponder ao que se espera dela: as suas roupas devem demonstrar clareza, limpeza, descrição e bom gosto. As batas para estética ou túnicas têm que demonstrar também o cuidado e a beleza que o cliente procura ao recorrer a este serviço de estética.

As batas para estética devem transmitir clareza, descrição e bom gosto

Bata branca para estética de senhora

Conselhos para ter um vestuário de trabalho “esteticamente” diferenciado

  • Cores que transmitam confiança e bem-estar 

De quem trabalha com beleza ou saúde espera-se sempre limpeza e higiene que convencionalmente são traduzidas por cores mais claras, especialmente branco ou cores mais pastéis. No entanto, a cor negra além de transmitir uma elegância e uma imagem muito vincada é também uma excelente opção para os profissionais desta área. Poderá personalizar a sua bata ou túnica com contrastes que lhe darão um toque mais moderno e inovador. O mais importante neste ponto é manter a sua peça de vestuário sempre limpa e com um aspeto cuidado.

Bata para estética feminina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Conforto e funcionalidade

Tenha sempre como principal opção tecidos ligeiros, confortáveis e de fácil manutenção. O conforto deverá ser um dos pontos principais quando adquire uma peça de vestuário profissional. Nada pior do que se sentir “prisioneira” de uma peça de vestuário. Criamos um excelente artigo no nosso site onde poderá ficar a conhecer melhor os tecidos e a tomar a melhor opção aquando da compra uma peça de vestuário. Clique aqui e leia o artigo ” Uniforme de trabalho – Escolha o tecido mais indicado”

  • Resistência e mobilidade

Estando as profissionais de estética muito tempo de pé ou em constante movimento é muito importante o vestuário de trabalho oferecer uma mobilidade adequada. Além das batas ou túnicas uma outra peça de vestuário muito importante para esteticistas  são as calças de trabalho. Antes de tudo, elas deverão ser confortáveis fazendo uma boa combinação de cor com a túnica ou bata, resistentes aos movimentos do utilizador oferecendo a mobilidade desejada.

  • Detalhes e personalização

Poderá adicionar detalhes que darão ao seu uniforme profissional uma imagem muito pessoal e corporativa. Desde vivos de tecido ou de rolinho, golas, mangas ou tiras dos bolsos em contraste, poderá personalizar a sua peça de vestuário profissional e torná-la única e marcante. A personalização da peça de vestuário que a Unifardas coloca ao seu dispôr é muito grande, sendo que para isso podemos desenvolver um projeto de personalização diferenciado e único.

Partilhe: