Uniformes personalizados – Onde posso encontrar o vestuário mais indicado para o meu negócio?

Uniformes personalizados – Onde posso encontrar o vestuário mais indicado para o meu negócio?

Neste artigo apresentamos uma situação real de como conseguimos uma solução através do desenvolvimento de Uniformes Personalizados para um cliente com características muito especificas. Todos os pontos que giram em torno da “dor” do cliente deverão fazer parte das preocupações de uma empresa. Reconhecer o problema e sobretudo encontrar soluções para a “dor” daquele cliente especifico é o desafio atual que as empresas enfrentam. Hoje em dia, o foco passou a ser o cliente em vez do produto, assim sendo há que o entender da melhor forma e dar-lhe a solução mais adequada para o seu problema. 

Uniformes Personalizados - Vestuário feito à medida de cada cliente
O pedido que veio da Irlanda

Mais de 0
Projetos de Vestuário Profissional em 2020

No inicio do mês de Setembro chegou à Unifardas um pedido muito especifico vindo de um cliente situado em Tralee, Co. Kerry, Irlanda. Este cliente que se dedica a trabalhos de Jardinagem e Soldadura, procurava uma solução de Vestuário de Trabalho, capaz de aliar a segurança através de aplicações de fitas segmentadas de alta visibilidade, um tecido retardador de chama para o trabalho de solda no exterior bem como o conforto e resistência que este vestuário teria que obedecer. 

A “dor” do cliente era a dificuldade em encontrar uma empresa parceira  capaz de aliar no mesmo vestuário, alta visibilidade para trabalho no exterior, retardador de chama, resistência e conforto de uma forma segura e eficaz. Por outro lado, um outro ponto fundamental era a situação de conflito existente entre as fitas segmentadas de alta visibilidade e o trabalho de solda que era necessário fazer no decorrer da atividade do cliente. Ou seja, ao efetuar esse mesmo trabalho de solda, o blusão ou colete ao ter as fitas refletoras na parte da frente dessas peças de vestuário, impossibilitavam a visão do trabalhador, pois as fitas refletoras em proximidade com a solda criavam um conflito. Assim sendo, havia uma incompatibilidade entre as fitas refletoras presentes na parte frontal das peças do vestuário e o trabalho de solda. 

Qual a solução dada pela Unifardas?

Entender o problema e oferecer a solução indicada para cada cliente é o segredo de uma boa parceria

Depois de identificado o problema e ter sido estudado todo o contexto da atividade profissional desse cliente , a Unifardas desenvolveu uma solução de uniformes personalizados, capaz de ir ao encontro das necessidades e exigências técnicas do cliente.  Desse modo foi desenvolvido um projeto de vestuário profissional para ser apresentado. 

De seguida apresentamos o blusão e o colete de trabalho desenvolvido: 

Tanto o Blusão como o Colete de Trabalho têm como características a colocação de fitas refletoras segmentadas no escapulário bem como na costa  e tecido retardador de chama. A presença de diversos bolsos conferem uma arrumação extra aos possíveis acessórios de trabalho. 

O modelo base deste colete é acolchoado com gola chinesa, aperta na frente com fecho  tendo ajustadores com molas.

O Blusão tem gola camiseiro, apertando com fecho escondido por carcela, escapulário na frente e costa, manga comprida com elástico nos punhos e corte na frente. 

Características principais do tecido retardador de chama

  • Acabamento químico retardante de chama
  • Tecido leve mas com proteção contra o fogo e calor
  • Boa resistência ao rasgo e à tração
  • 100% algodão conferindo conforto, controlo da humidade e toque suave
  • Pilling excelente 
  • Consistência da tonalidade robusta 
"Faça os seus clientes sentirem-se parte do negócio"
Philip Kotler
Professor universitário e investigador na área do Marketing

Resolver a dor do cliente é estar envolvido a 100% com o seu problema

Com este caso concreto e real quisemos demonstrar o diferencial do nosso conceito no fabrico de vestuário profissional, ou seja o nosso trabalho é fabricar uniformes personalizados tendo em conta o problema do cliente. Entender a dor do cliente, estudar a sua área de atuação e dar-lhe uma solução adequada e única através da produção de vestuário profissional.

Muito se fala de personalização e de produtos direcionados para o cliente enquanto individuo único, mas este conceito não é fácil de se aplicar na prática. No entanto, a Unifardas tem-se especializado cada vez mais por criar produtos customizados e personalizados tendo em conta as necessidades e as exigências de cada cliente, sendo este um dos muitos casos que poderiam ser relatados e testemunhados.  

Partilhe: