Sustentabilidade ambiental – Esforço e responsabilidade!

Sustentabilidade ambiental – Esforço e responsabilidade!

Redução de plástico e economia circular

Na Unifardas, temos a convicção que para sermos bem-sucedidos, a longo prazo, em gerar valor para os nossos clientes, funcionários e comunidade, teremos que indubitavelmente incrementar os nossos esforços em medidas que centrem as operações da empresa numa política de responsabilidade e sustentabilidade ambiental.

À luz dos mais recentes relatórios publicados por organizações internacionais, alertando para que caso não sejam tomadas quaisquer medidas, a quantidade de resíduos de plástico contido nos oceanos duplicará nos próximos dez anos e que até 2050 existe o risco de estes resíduos serem superiores, em quantidade, ao número de peixes contidos nos oceanos mundiais. Atendendo a estes indícios alarmantes, a Unifardas tomou a decisão de se juntar ao já existente combate mundial contra o consumo excessivo de plástico e encontra-se de momento comprometida em reduzir continuamente o uso de plásticos de utilização única na atividade da empresa.

A primeira medida da empresa passa pela oferta de garrafas de água reutilizáveis aos seus colaboradores e introdução de fontes de água, que poderão ser utilizadas pelos seus funcionários e clientes. Pretendemos com o início da nossa política de responsabilidade ambiental assegurar que o princípio do desenvolvimento sustentável está integrado nas nossas atividades do dia-a-dia.

sustentabilidade-ambiental-unifardas

 

Queremos contribuir ativamente na questão da sustentabilidade ambiental

Isto significa proteger o futuro fazendo as escolhas certas dentro da nossa cadeia de abastecimento e produtiva, num ambiente onde a água é cada vez mais escassa, os recursos naturais mais limitados e a biodiversidade em declínio. Todos estes elementos são essenciais para que consigamos oferecer aos nossos clientes o produto e serviço com a qualidade que é esperada da Unifardas.

Como tal, e seguindo a nossa Visão de 2019, a Unifardas compromete-se a:

  • Ser a empresa líder em Portugal a desenvolver soluções de fardamento ambientalmente sustentáveis, tendo por base uma cadeia de abastecimento circular;
  • Contribuir ativamente para a redução da pegada de carbono de toda a nossa cadeia de abastecimento
  • Avaliação do impacto ambiental na conceção de novos produtos;
  • Estabelecer parcerias com fornecedores de matérias primas e subsidiárias para encontro de alternativas ao plástico de utilização única utilizado na nossa operação
  • Estar na linha da frente da economia circular têxtil em Portugal
sustentabilidade-ambiental-unifardas
Crédito de imagem – Ideia Circular

 

 

Partilhe: