Fardas de Saúde – Como comprar online um Vestuário que lhe garanta toda a proteção

Fardas de Saúde – Como comprar online um Vestuário que lhe garanta toda a proteção

Na Unifardas todos sabemos que trabalhar na área da saúde e dos cuidados  médicos é mais do que uma profissão. Cada profissional  é como um super-herói cuja capa são as fardas de saúde que o protegem e ajudam a cuidar de cada um nós. É por isso que estamos comprometidos em criar o vestuário médico mais indicado para cada um destes profissionais; temos como convicção que o conforto extra, a proteção dada através de um acabamento antiviral e o design são obrigatórios para conferirem todos os benefícios fornecidos pela HISI Collection.

Estes super humanos são um grupo de pessoas que são implacavelmente otimistas, determinados, resilientes que têm um impacto muito positivo na nossa vida. Os profissionais de saúde são verdadeiramente incríveis e para pessoas incríveis temos que lhes oferecer Uniformes Médicos igualmente incríveis.

Fardas de Saúde HISI Collection - as fardas feitas para profissionais inspiradores

Muito falamos dos benefícios que esta coleção lhe confere, mas esse é realmente o aspeto mais importante. Ter um conjunto de Fardas de Saúde que vão ao encontro de todas as necessidades de cada profissional de saúde é fundamental para encararem o seu dia de trabalho da  melhor forma possível. Assim sendo, abaixo deixamos-lhe o testemunho completo de um desses profissionais de saúde que relata em primeira mão e após ter usado a HISI Collection, os benefícios que esta mesma coleção lhe conferiu no seu dia a dia de trabalho.

“Acho essencial que cada vez mais o fardamento tenha em vista o conforto de quem o utiliza, que seja confecionado com bons materiais, do ponto de vista de durabilidade, proteção, facilidade de limpeza e claro estética”
Testemunho do médico dentista Duarte Rocha sobre as fardas para profissionais de saúde da unifardas
Dr. Duarte Rocha
Médico Dentista
  1. No momento em que vivemos com a esperança que esta pandemia termine, o que acha da criação desta coleção tendo em conta o conceito e as características presentes?

R: Mediante a situação atual, claro que há a esperança de que a pandemia termine ou pelo menos minimize, no entanto, em termos profissionais há que pensar que efetivamente quanto aos materiais de proteção individual, há cuidados que não vamos, nem podemos mais prescindir ou facilitar. Tendo em conta que no início do primeiro confinamento, fomos apanhados desprevenidos, e foi bastante angustiante não ter logo à priori equipamento, neste caso falando de fardamento, adequado nomeadamente no que diz respeito a conforto e proteção. Acho essencial que cada vez mais as fardas de saúde tenham em vista o conforto de quem o utiliza, que seja confecionado com bons materiais, do ponto de vista de durabilidade, proteção, facilidade de limpeza e claro estética.

  1. Acha que ao lançarmos uma coleção com características de proteção mas também com um conceito mais descontraído trará aos profissionais de saúde uma energia acrescida?

R: Sem dúvida. Sobretudo na fase que agora passamos, ainda é mais imprescindível utilizar fardas de saúde que nos façam sentir bem. Por mim falo, que passo mais tempo com fardamento do que com roupa casual, é essencial usar pelo menos um fardamento de qualidade, com bom design, e que nos permita ter uma confiança extra no que diz respeito à estética.

  1. Quais os benefícios que mais valoriza nesta coleção?

R: Tendo já experimentado peças da coleção, devo referir que a primeira coisa que valorizei foi o material utilizado. Percebe-se que são materiais resistentes e confortáveis ao mesmo tempo, que conferem boa proteção e permitem haver uma boa mobilidade, que são aspetos fundamentais no dia-a-dia de quem trabalha fardado

Outro aspeto que acho importante é o facto das partes de cima das fardas serem em manga curta, mas para todas as fardas haverem peças para colocar por baixo. Importante até porque permite utilizar uma mesma farda no tempo quente ou frio. Para além disso essas peças básica de colocar por baixo, são feitas com bons materiais, que é muito importante, até porque não é nada agradável utilizar peças que nos façam suar ou que sejam ásperas e desconfortáveis.

  1. Acha que estas peças de vestuário reforçam a sua motivação para enfrentar o dia a dia?

R: Para além do material utilizado ser muito bom, a estética é ótima. É agradável vestir uma farda de saúde e não sentir que estamos a usar tecido dos pés a cabeça, sem qualquer forma ou design. São peças que se adaptam bem aos vários tipos de corpos. Portanto vestir uma farda com estas características, dá-me sem dúvida mais motivação ao trabalhar.

  1. Sendo um dos lemas desta coleção a quebra de barreiras no género, no seu meio profissional acha vantajoso a criação de vestuário unissexo?

R: Muito importante. Acho que no século e ano em que estamos, não faz sentido haver um padrão normativo para fardamento de homem ou de mulher. Primeiro porque os corpos não são todos iguais, e o padrão definido é muito restritivo. Segundo porque dentro de um meio profissional é importante não haver essas separações, porque estão tanto homens como mulheres a trabalhar num mesmo cargo, com uma mesma função, por isso não faz sentido diferenciar. Toda a coleção que experimentei não me senti menos masculino por isso. E acho que nenhuma mulher que a experimente se vai sentir menos feminina. Portanto acho que nesta coleção está bem marcado esse equilíbrio.

  1. Recomendaria este vestuário profissional a outro profissional de saúde? Porquê?

R: Recomendo. Porque é diversificado, em termos de estilos, de cores e de materiais. Mantém em todas as peças a boa qualidade e conforto. É difícil encontrar fardamentos que transmitam boa energia, mas encontrando, para além de eu utilizar, é importante difundir às outras pessoas.

Onde posso comprar as fardas de saúde HISI Collection?

Para ficar a conhecer todas as características, benefícios, informações técnicas  todos os detalhes das diferentes peças que compõem a HISI Collection poderá aceder à nossa loja online clicando no botão abaixo 

HISI Collection

Batas Médicas, Túnicas e Calças para profissionais das diversas áreas da Saúde. 

Conforto, Proteção Antiviral, Sustentabilidade, Design e Inovação tudo isto aplicado às suas Fardas de Saúde

“Tendo em conta que neste momento os profissionais de saúde estão a trabalhar em condições bastante desgastantes  para todos penso ser bastante importante criar uma coleção de fardas de saúde confortáveis, leves e flexíveis. O facto de a pandemia estar a ter um impacto também negativo na natureza devido ao gasto excessivo de plástico em Epi’s é ainda mais importante criar produtos sustentáveis”.
Sofia Fernandes
Enfermeira no Hospital Pedro Hispano
Partilhe: