Manual de acolhimento

A nossa equipa dedicada ao seu vestuário de trabalho

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O sucesso da UNIFARDAS® constrói-se por todos aqueles que diariamente trabalham na empresa.

Queremos atingir a excelência, por isso investimos numa equipa que é a maior garantia de sucesso na nossa empresa e da nossa marca. Contamos com os nossos colaboradores, para melhorar a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes, pois só assim conseguimos estar entre os melhores. Profissionalismo e atitude positiva serão a chave do seu e do nosso sucesso.

Acolher um novo colaborador é, acima de tudo, proporcionar-lhe as melhores condições de integração para que, o mais rapidamente possível, se sinta membro desta instituição.

Para tornar mais fácil a sua integração foi desenvolvido este manual, onde poderá encontrar as informações mais relevantes que irá necessitar nesta fase inicial.

Mensagem da Administração

De braços abertos acolhemos no seio da nossa família profissional com a certeza de que:
“Talento ganha jogos, mas trabalho de equipa e inteligência ganham campeonatos."
Domingos Araújo
Administrador

Manual de Acolhimento

Pretende-se com este conteúdo fornecer uma imagem, a mais aproximada possível da UNIFARDAS® e prestar todas as informações que possam contribuir para que a motivação, compromisso e objetivos de todos os nossos colaboradores se alinhem.

Aqui encontra informação relativa à estrutura, organização e funcionamento da UNIFARDAS®.

A elaboração deste Manual alicerça-se no reconhecimento de que as pessoas são o elemento essencial nas organizações, as quais se pretendem identificadas e envolvidas com o espírito e a missão da organização.

Dia de Acolhimento

Uma vez tomada a decisão de colaboração de parte a parte e logo que esteja definido o início da sua atividade, o “Dia de Acolhimento”, coincidirá o dia de início da atividade, sendo tomados os seguintes procedimentos:

O contacto inicial será efetuado, regra geral, por alguém ligado aos Recursos Humanos.

Neste primeiro dia de trabalho, pretendem-se abordar os seguintes pontos:

  • Dar a conhecer as instalações;

  • Apresentação da equipa Unifardas e respetivos departamentos e funções;

  • Quais os objetivos futuros;

  • Recolha de dados de colaboradores;

  • Entrega de cartão pessoal e intransmissível da Unifardas para registo de presenças;

  • Apresentação de posto e ferramentas de trabalho;

  • Esclarecimento de questões.

A Nossa Equipa

A UNIFARDAS® abraça um espírito jovem, dinâmico e enquadrado nas atuais necessidades do mercado, nunca descurando o constante investimento na aprendizagem de novas tendências e design.

A dedicação e o entusiasmo pautam o dia-a-dia de cada um dos nossos colaboradores e refletem-se sobretudo na forma No procuramos chegar a cada cliente com o rigor e profissionalismo que nos caracterizam. Para isso contamos com uma equipa altamente qualificada e especializada nas diferentes áreas de atuação que compõem a empresa: comercial, produção, design, administrativa e marketing.

Descrição de Funções e Responsabilidades

A empresa possui um Manual de Funções onde constam as principais responsabilidades de cada função assim como as qualificações e requisitos/competências para um adequado desempenho das funções, face ao estado da arte e aos requisitos regulamentares e normativos.

Política da Qualidade

A UNIFARDAS® assume a qualidade, consubstanciada na satisfação dos seus clientes e na observância de todos os requisitos regulamentares e de boas práticas, como um valor fundamental.

A UNIFARDAS® prossegue uma Política da Qualidade focada nos compromissos com os requisitos legais e regulamentares, nas necessidades e expetativas dos clientes, orientando a empresa na melhoria contínua dos seus Produtos e Serviços.

A presente política de Qualidade é transmitida a todos os colaboradores, fornecedores e parceiros e é publicitada na página Web da UNIFARDAS®, no sentido do desenvolvimento de uma cultura e consciencialização para a Qualidade.

A UNIFARDAS® considera como pilares fundamentais:

  • Satisfazer os requisitos dos seus clientes, pela qualidade e nível de serviço prestado;

  • Apostar continuamente no valor acrescentado dos seus produtos e serviços;

  • Cumprir com os requisitos legais e regulamentares;

  • Assegurar um eficaz sistema de vigilância em todo o ciclo de realização do produto/Serviço;

  • Melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade pelo comprometimento e envolvimento das diferentes partes interessadas, desde clientes, fornecedores, colaboradores, entidades reguladoras, entre outros.

Deontologia e Ética Profissional

A ética profissional na UNIFARDAS® implica a existência de um comportamento moral no desenvolvimento da sua atividade. O colaborador tem de obedecer, de forma socialmente responsável, ter uma conduta que sirva de diretriz na tomada de decisões e que lhe permita orientar-se na sua forma de ser, pensar e agir.

Alguns princípios da ética profissional:

  • Comporte-se da mesma maneira que espera que os outros se comportem consigo;

  • Atue de modo a que o seu comportamento uniforme beneficie, em primeiro lugar, a Unifardas e/ou o maior número de pessoas;

  • Pratique ações que possam ser vistas e avaliadas como próprias e adequadas às circunstâncias.

Alguns deveres dos colaboradores:

  • Dever de informação;

  • Dever de zelo;

  • Dever de obediência;

  • Dever de lealdade;

  • Dever de assiduidade e pontualidade

  • Velar pela conservação e boa utilização de bens relacionados com o trabalho que lhe forem confiados pela organização;

  • Promover ou executar os atos conducentes à melhoria da produtividade da empresa.