You are currently viewing Crie um look Denim através do Vestuário de Trabalho de Ganga

Crie um look Denim através do Vestuário de Trabalho de Ganga

As calças mais famosas do mundo são as de ganga (Jeans). No entanto, como estão associadas a looks mais informais não são vistas as vantagens na sua utilização como vestuário de trabalho. No entanto, esta associação é uma tremenda ironia, até porque, as peças de vestuário de ganga surgiram precisamente para serem usadas como roupas de trabalho. Em outras palavras, o vestuário de trabalho de ganga é usado desde sempre devido às suas qualidades.

O tecido de ganga foi fabricado pela primeira vez em Nimes, França no ano de 1792. Rapidamente começou a ser conhecido pelo tecido de Nimes, expressão que com o tempo foi abreviada para Denim. Portanto, por se tratar de um tecido robusto, durável e sem necessitar de muitos cuidados na sua utilização, passou a ser utilizado essencialmente em vestuário de trabalho.

Na altura da corrida ao ouro nos Estados Unidos, um jovem judeu chamado Levi Strauss, ao aperceber-se que as roupas dos mineiros não eram adequadas para o desgaste que tinham, levou um deles a um alfaiate e fez-lhe umas calças com o tecido que vendia para cobrir as carroças. No entanto, como o tecido era pouco flexível, Levi Strauss decidiu procurar um tecido que fosse durável e confortável de usar; depois disso, surgiu a ganga o tal tecido de Nimes feito em algodão sarjado.

Traçando uma jornada do Vestuário de Ganga, é interessante notar que este tecido superou todos os tipos de barreiras económicas até aos dias de hoje. O seu gráfico de popularidade sempre nos mostrou uma tendência ascendente. Por exemplo os Jeans são essenciais no nosso guarda roupa e são visto como um símbolo de moda sendo muitas vezes utilizado como Roupa de Trabalho. 

Vestuário de Trabalho de Ganga - Quais as Vantagens?

De uma forma geral a ganga oferece ao seu Vestuário de Trabalho um Conforto, uma Resistência, Durabilidade e um Look Moderno. No entanto, gostaríamos de lhe dar a conhecer outras vantagens das quais pode usufruir ao usar um Vestuário de Trabalho de Ganga. 

Fardas de Trabalho Produzidas pela Unifardas
  • Opções variadas – Os estilos e as tonalidades do Vestuário de Trabalho de Ganga são muito grandes. Devido à grande “polivalência” da Ganga é possível produzir Vestuário com um design diferenciado, com diversas aplicabilidade e para diversas áreas de negócio. 
  • Durabilidade – O Vestuário de Trabalho de Ganga é conhecido pela sua durabilidade. A ganga é por si só um tecido de longa duração, tendo sido originalmente usada em roupas de trabalho. Uma calça de ganga pode ter uma durabilidade de 10 ou mais anos, dependendo do uso e dos cuidados de lavagem. A Ganga é um dos poucos tecidos que oferece tanta durabilidade.  
  • Elegante e Moderno – Sendo o Vestuário de Trabalho de Ganga mais conhecido pela sua durabilidade, com o passar dos anos este tipo de vestuário foi adaptado ao mundo da moda . Deste modo o design moderno e casual é também aplicado ao vestuário de ganga quer ao nível casual quer ai vestuário de trabalho. 
  • Confortável – Com a possibilidade de customização e fabrico à medida hoje é mais fácil encontrar Vestuário de Trabalho de Ganga que lhe oferece todo o Conforto que necessita. Neste ponto o Design e a Modelagem têm um papel muito importante de modo a garantir este beneficio ao utilizador deste tipo de Farda de Trabalho. As calças, os Blusões e até os Coletes de Ganga oferecem uma maneira fácil de sentir elegante e ao mesmo tempo, muito confortável.
  •  Versatilidade – Como atrás referido o Vestuário de Trabalho de Ganga oferece um conforto grande ao utilizador. Por exemplo uma Calça de Ganga mais escura é indicada para quem trabalha num escritório pois mantem uma aparência elegante. O Vestuário de Ganga é uma excelente base para qualquer roupa.

10 Benefícios que um Blusão de Ganga lhe oferece

Homem vestido com Vestuário de Trabalho de Ganga fabricado pela Unifardas

O Inverno demora sempre a passar, por isso não há melhor época do que agora para investir num Blusão de Ganga que o proteja do frio. De seguida vamos explorar os 7 benefícios que um Blusão de Ganga adequado lhe oferece:

  •  Peça de Vestuário muito Resistente: Um Blusão de Ganga é muito resistente devido às características do tecido que o compõe. Esta característica torna esta peça de Vestuário um investimento seguro, pois representa uma grande durabilidade. Lembre-se de escolher um Blusão feito em 100% ganga de modo a aproveitar a resistência e durabilidade superiores desse tecido. 
  • Coordenado elegante com um Calça de Ganga: Por serem feitos do mesmo tecido, os Blusões em ganga combinam muito bem com umas calças feitas nesse mesmo tecido. Essa combinação dão ao seu Vestuário de Trabalho um look moderno e muito elegante. Lembre-se que o Vestuário de Trabalho tem uma função de proteção mas também de reforçar a imagem da sua marca ou empresa. Diferencie-se ! 
  • Conforto todo o ano: Um dos problemas dos Blusões é que eles ou são muito quentes para vestir durante o Verão ou muitos frios para usar durante o Inverno. Um Blusão acolchoado, oferece um isolamento e proteção conta o Frio, mas se o usar no verão ele torna-se muito desconfortável devido ao calor. No entanto, as propriedades físicas da ganga oferecem um nível equilibrado de isolamento em que nem é muito quente nem muito frio. Lembre-se é que tem que usar uma camada de roupa interior mais adequada tento em conta a época ou o ambiente onde se encontra. 
  •  Fácil de limpar: A maioria do Vestuário de Trabalho de Ganga é fácil de limpar. A maioria dos Blusões de ganga podem ser lavados com segurança na máquina de lavar, mas convém verificar sempre a etiqueta de lavagem. 
  • Peça de Vestuário com fácil manutenção: Além de serem fáceis de limpar, os Blusões de Trabalho de Ganga exigem pouca manutenção. Para limpar um Blusão de Ganga pode colocar uma pequena quantidade de detergente liquido na área suja e enxague com uma toalha húmida. Isso irá remover os compostos que causam as manchas, revitalizando a aparência da sua peça de vestuário. 
  • Resistente a rugas: É importante ressalvar que o Vestuário de Trabalho de Ganga é mais resistente a rugas, no entanto é importante lembras que não deve deixar o seu blusão de ganga na máquina de lavar. Após a lavagem, retire da máquina e coloque o blusão a secar. Quanto mais tempo deixar um blusão de ganga na máquina de lavar, maior probabilidade ele tem de ficar encorrilhado. 
  • Grande Durabilidade: A ganga é um dos tecidos mais resistentes que existe. Ela é capaz de resistir a um grande desgaste através do seu uso, ao mesmo tempo que mantem as suas propriedades físicas. Para tirar o máximo proveito do Vestuário de Trabalho de Ganga escolha peças de boa qualidade fabricadas por uma empresa de confiança. 

Já imaginou os colaboradores da sua empresa com este Vestuário de Trabalho de Ganga?

Homem vestido com uma calça de ganga masculina para farda de trabalho
Jeans de Homem Unifardas, aperta com botão de prego e fecho. Dois bolsos junto ao cinto com abertura em redondo, um bolso de fole com pala e velcro na perna esquerda com um bolso chapa superior na diagonal e dois bolsos chapa de bico no traseiro. Reforço nos joelhos. Calça bastante durável, com excelente vestibilidade e um corte moderno. Portanto, ideal para trabalhos de desgaste devido à sua grande resistência. Composição: 100% algodão
Homem vestido com um blusão de ganga para farda de trabalho
Blusão com gola subida, aperta com fecho e molas na carcela, escapulário na frente e costa. Dois bolsos chapa com pesponto para caneta e com pala e velcro no peito. Dois bolsos inferiores de chapa inseridos nas costuras com fecho. Manga comprida com corte vertical e de punho solto. Este é um blusão que faz um excelente coordenado com os Jeans da Unifardas. Além disso, é muito confortável e aconchegante no pescoço devido à gola subida, protegendo-o do frio com mais eficácia. É uma belíssima peça de vestuário que deverá fazer parte do seu vestuário de trabalho, quer pela qualidade e conforto quer pela imagem moderna que transmite.
Homem com colete de ganga para farda de trabalho
Colete acolchoado de ganga com carapuço, aperta com fecho e molas na carcela, escapulário na frente e costa. Dois bolsos embutidos com pala e velcro no peito e dois bolsos inferiores embutidos com entrada na diagonal. Este colete sendo acolchoado protege-o de uma forma mais efetiva do frio dando-lhe uma sensação de maior conforto e de proteção. Além disso, o Colete de ganga é uma peça de vestuário muito elegante, podendo ser usado com um Jeans de ganga ou com outro tipo de calça, criando um belo conjunto de vestuário de trabalho. Em conclusão, o tecido de ganga pode ser uma ótima escolha quando adquirir vestuário profissional para os colaboradores da sua empresa, tendo sempre em atenção a identidade da empresa e o tipo de área de negócio em que se insere.
Partilhe: