A maioria das vezes vemos um uniforme profissional e nem pensamos nas fases de produção que essa peça obedece para ser elaborada. Contudo, por trás da confeção, existe muito trabalho e uma série de procedimentos ordenados para se conseguir produzir esse produto com a máxima qualidade.
O vestuário profissional tem diversas funções, tais como, proteção do utilizador no local de trabalho, função estética, criação de uma identidade corporativa, conforto e melhoria das suas atividades laborais. Daí a importância de ser produzida com qualidade, bem desenhada e principalmente de acordo com as exigências e necessidades específicas de cada cliente.
Assim sendo, no infográfico que apresentamos em baixo pode ficar a conhecer as diferentes etapas que a Unifardas utiliza para a produção de um uniforme profissional, sejam casacos de trabalho, calças, camisas, batas, túnicas, coletes entre toda a diversidade de produtos que fabricamos.
Design e modelagem são dois dos principais processos no fabrico de um uniforme profissional
Através deste infográfico poderá ficar com um conhecimento mais geral das diversas fases pelo que passa o desenvolvimento de uma peça de vestuário de trabalho. Assim sendo, conseguirá entender com mais facilidade o processo produtivo da Unifardas. Desde a definição do design até ao controlo de qualidade e embalagem do pedido feito pelo cliente, existe uma cadeia de processos que são controlados pela Unifardas com vista a garantir o melhor produto ao mercado.