Novo logótipo da Unifardas

Novo logótipo da Unifardas

Reformulamos a nossa imagem com vista à modernização da nossa comunicação

Uma empresa que queria “existir” e ser notada precisa de algo que se chama identidade visual. No fundo é tudo o que representa visualmente e de forma sistematizada um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Em outras palavras, é um conjunto de atributos que torna uma empresa especial e diferente das outras. Um dos elementos mais conhecidos da identidade visual é a logomarca, que geralmente é a primeira ligação entre a marca e o consumidor. Um bom logótipo transmite a personalidade da empresa além de permanecer na memória visual das pessoas. O novo logótipo da Unifardas assenta numa imagem moderna e global, que vai ao encontro da nossa estratégia de crescimento.

Novo logotipo da unifardas

O logótipo da Unifardas assenta uma imagem moderna e global

Tendo em conta essa grande importância, a Unifardas – Confecção S.A. decidiu reformular a sua imagem dando-lhe uma dimensão mais moderna e global. O  objectivo é transpor para a comunicação toda a qualidade aplicada aos produtos e todo o know how existente na produção de fardas e todo o tipo de vestuário profissional.

Com traços elegantes, um design moderno transmitindo os valores da empresa, a  marca irá com toda a certeza impor-se e ser bem aceite em todos os mercados. Como resultado, o  logótipo da Unifardas foi desenvolvido a pensar nos valores que a marca quer transmitir aos seus clientes. Foi reforçado o logo, o nome a sonoridade. Foi mudada a tipografia, sendo-lhe dado uma carácter mais robusto.

A marca é completamente nova e actual. Simples, directa e com a polivalência necessária para as mais diversas aplicações existentes tendo em conta as diferentes escalas onde será usada.

Elegância, bom gosto e sobriedade. Foram os motes.

Hoje, a marca é sinónimo de competitividade e permanência no mercado. Portanto, a marca (sob o corpo de um logótipo) existe desde que o mundo é mundo, desde os primórdios da história, das trocas humanas até à idade contemporânea das organizações globais.

“Um produto é uma coisa fabricada numa fábrica; uma marca é qualquer coisa que é comprada pelo consumidor.  Por exemplo, um produto pode ser copiado por um concorrente; uma marca é única. Um produto pode desaparecer (perder o seu valor) muito rapidamente; uma marca é eterna.” Stefhen King, Wpp Group

A marca Unifardas já tem um reconhecimento grande na área do vestuário profissional devido aos seus anos de existência, mas também à sua qualidade e ao serviço que foi sempre colocando ao dispor dos seus clientes. Havendo a necessidade de evoluir e acompanhar a dinâmica do negócio e dos mercados foi dado esse passo no rebranding da marca, no entanto a Unifardas está muito atenta a toda a evolução existente estando totalmente capaz de adaptar-se a novas exigências e inovações.

Partilhe: