Numa parceria já anteriormente estabelecida com a Associação Abraço, a Unifardas desenvolveu uma gama de máscaras de tecido certificadas pelo CITEVE. Assim sendo, esta iniciativa solidária #unidospeloabraço tem como objetivo distribuir equipamento de proteção individual, máscaras certificadas, de modo a combater a propagação da COVID-19 e , ao mesmo tempo, angariar verbas para continuar a ajudar a Associação Abraço, a trabalhar nas várias respostas sociais, nomeadamente apoio domiciliário, lar residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio de Lisboa, Porto, Braga, Aveiro e Funchal.
Desta parceria saiu a criação de um projeto 100% Português com máscaras de tecido, sociais e comunitárias fabricadas em Portugal e certificadas pelo CITEVE para o nível 3. Desse modo, cada máscara foi testada para a permeabilidade e retenção de partículas sendo constituídas por duas camadas de material respirável, que fornece um conforto extra e se adapta a cada utilizador.
Principais características das máscaras de tecido certificadas
- Máscara Social em Tecido para Adulto
- Máscara em tecido lavável com encaixe no meio e abas
- Materiais – Ext. 100% algodão / Int. 100% polipropileno
- Produto Certificado pelo Centro Tecnológico – CITEVE
- Ajusta bem ao rosto do utilizador
- Produto perfeitamente respirável
- Confortável devido ao tecido que compõe a máscara
- Não embacia os óculos devido à presença de um clip nasal que ajuste melhor a máscara ao rosto
- Sustentável, pois foi feita para ser usada diversas vezes após a lavagem
- Ao usar a máscara Unidos pelo abraço está ajudar a associação Abraço e a contribuir para um projeto social.
Já disponíveis no site, https://loja.abraco.pt/
De modo a ajustar corretamente o elástico da sua máscara deixamos-lhe um vídeo exemplificativo sobre a colocação do mesmo
Esta máscara de tecido deverá ser utilizada como complemento das medidas de proteção e higienização recomendadas e das regras de distanciamento social, fundamentais para o controlo da Covid-19. Esta máscara social deverá ser manuseada de forma correta tendo em conta as orientaçãos da DGS n.º 019/2020 de 03/04/2020.