Fardas : Necessita de um projeto de vestuário profissional?

Fardas : Necessita de um projeto de vestuário profissional?

Nestes últimos anos tem havido de uma forma global uma série de mudanças na interação entre empresas e clientes. Cada vez mais essas mudanças vão-se intensificando, já que os clientes atuais são mais informados e muito mais exigentes possuindo grandes expetativas em relação às marcas. A experiência do consumidor é uma expressão que se vai utilizando cada vez mais. De modo a ir cada vez mais ao encontro dessa boa experiência do consumidor, as empresas têm que obter e se diferenciar pelas vantagens competitivas. A Unifardas sendo fabricante de fardas e vestuário de trabalho, tem como um dos seus fatores diferenciadores a Personalização do Vestuário Profissional.

Através da personalização do vestuário de trabalho criamos uma imagem corporativa diferenciadora da sua empresa

Quanto falamos de personalização de fardas de trabalho, não falamos só de bordados ou estampados, mas sobretudo de criação de peças de vestuário profissional que poderão ser adaptadas ao seu gosto e às exigências técnicas da sua atividade sectorial. Desde a elaboração de batas de manga curta ou manga comprida, passado pela colocação de bolsos chapa de cantos retos ou bolsos embutidos rematados com debrum, até á colocação de vivos de rolinho em contraste ou a colocação de uma gola chinesa ou gola de camiseiro numa túnica, a Unifardas tem a capacidade e o Know-How para construir uma gama de vestuário profissional completamente diferenciado indo ao encontro das necessidades dos clientes.

Equipa jovem, dinâmica e criativa no desenvolvimento de fardas profissionais para Indústria|Serviços|Saúde|Hotelaria&Restauração|Ensino

Com a oferta de roupa de trabalho bastante alargada que o mercado coloca à disposição dos clientes, existe por vezes alguma dificuldade em escolher o mais indicado para a área de negócio em que nos inserimos. Assim sendo, a Unifardas oferece aos seus clientes diversas opções de escolha através da elaboração de um projeto de design feito internamente e capaz de ir ao encontro de todas as especificidades do mercado e do cliente. Este projeto tem como objetivo fornecer aos clientes um vestuário profissional que vá totalmente ao encontro do que mais gostam e também das exigências próprias que cada negócio possui. Além disso temos como grande preocupação o aconselhamento sobre os tipos de tecidos mais indicados bem como gramagens e outros aspetos técnicos de forma a garantir todo o conforto, segurança e durabilidade do vestuário em causa.

Projeto de fardas de trabalho masculinas elaborado pela Unifardas
Projeto desenvolvido pela equipa de design da Unifardas para um cliente do mercado português
Projeto de desenvolvimento de fardas femininas para um cliente da Unifardas
Desenvolvimento de projeto pela equipa de design da Unifardas para cliente do mercado Espanhol.
Projeto de desenvolvimento de fardas masculinas para um cliente da Unifardas
Projeto elaborado pela equipa de design da Unifardas para cliente do mercado Espanhol.

 

Qual a importância do uso de fardas?

As fardas ou uniformes, sejam corporativos ou industriais, fortalecem as estruturas de qualquer organização na sociedade atual. A sua importância não se limita apenas a criar consciência da marca, mas também pode ser funcional como no caso de roupas de trabalho industriais.

Hoje, com padrões de proteção mais rígidos, o vestuário de trabalho industrial percorreu um longo caminho para fornecer não apenas identificação, mas também mais segurança e durabilidade. A roupa de trabalho corporativa, por sua vez, evoluiu para uma mistura casual e de dress code.

Abaixo gostaríamos de lhe mostrar alguns dos benefícios que o uso de uma farda traz ao seu negócio e ao utilizador;

Oportunidade de negócio

É um dos benefícios mais importantes transmitido pelo uso dos uniformes de trabalho. A oportunidade de negócio pode assumir a forma de estabelecer uma identidade de marca e funcionar como uma valiosa ferramenta de marketing.

A maioria dos funcionários de uma empresa acredita que usar uma farda de trabalho é apenas para ter uma boa aparência ou projetar uma imagem profissional. No entanto, a missão de um uniforme de trabalho serve para muito mais do que essa crença.

Promove a união

Ter roupas de trabalho únicas para todos, independentemente da posição hierárquica, pode criar uma união e aproximar todos os elementos que fazem parte de uma empresa ou organização. Esta visão, coloca todos no mesmo nível e criar um sentimento de espirito de equipa e um vínculo entre os colegas de trabalho.

Economiza tempo e dinheiro aos colaboradores da empresa

Já lhe aconteceu olhar para dentro do seu armário e não encontrar roupas adequadas para usar no seu trabalho ou ficou sem tempo enquanto decidia o que vestir? Este problema pode ser completamente eliminado com o uso de fardas e uniformes fornecidos pela empresa. Essencialmente, torna a vida mais fácil para os colaboradores, economizando dinheiro e tempo valioso gasto na compra de roupas novas e casuais. Um outro ponto muito importante é que também ajuda a evitar o uso de roupas inadequadas no posto de trabalho. Um planeamento para o uso de uniformes corporativos de uma empresa, garante também o controlo sobre o vestuário e a marca de uma empresa.

O uso de Fardas oferece proteção

Ao contrário dos uniformes corporativos, as fardas industriais não atendem apenas às necessidades de marca e reconhecimento de uma empresa, mas também fornecem proteção aos colaboradores da sua empresa, que trabalham essencialmente em áreas de atuação que envolvem fontes de calor, produtos químicos e outras substâncias perigosas.

Com o avanço da tecnologia aplicado aos tecidos, os materiais usados na confeção de roupa de trabalho industrial tornaram-se mais duráveis e seguros ao longo do tempo. Este tipo de roupa de trabalho é cuidadosamente desenvolvida e deve atender às normas de saúde e segurança da área de atuação.

Além de oferecer segurança, as fardas industriais também auxiliam o reconhecimento ou identificação de uma marca ou empresa aos olhos dos clientes, dos fornecedores e do mercado em geral.

Reforça a comunicação da marca

Esta é uma das razões que reforça a importância do uso de vestuário profissional por parte de uma empresa. Na sua essência, um uniforme profissional é um “anúncio ambulante” e uma forma  barata de promover a marca de uma empresa. Um vestuário de trabalho bem desenvolvido faz com que o funcionário se destaque quer no local de trabalho quer fora do ambiente laboral.

O uso de um logotipo numa farda, cores apelativas e um design diferenciado ajudam a forma uma imagem de marca. Além de criar uma consciência de marca, também ajuda a fornecer uma boa experiência ao cliente, tornando mais fácil a identificação dos funcionário por exemplo numa loja.

Partilhe: