Compras online – Segurança, rapidez e satisfação dos consumidores

Compras online – Segurança, rapidez e satisfação dos consumidores

Um estudo sobre e-commerce feito pela Mastercard indica que 90% da população portuguesa atualmente faz compras online, sendo que apenas 30% fazem essas mesmas compras pelo menos uma vez por mês e outros 30% fazem a cada 2 ou 3 meses.

Poder ir às compras de pijama ou ter a possibilidade de comprar uma bata hospitalar para levar para o consultório enquanto faz o seu pequeno-almoço são algumas das vantagens que o e-commerce oferece aos consumidores.  Quando falamos de vantagens que as compras online oferecem  podemos falar de preço mais baixo, rapidez na entrega, comodidade no ato da compra, segurança e resolução de problemas de uma forma rápida e eficaz entre empresa e cliente.

Estes são os pontos que os consumidores mais importância dão e são características que as empresas têm que valorizar ao prestar um serviço de e-commerce aos seus utilizadores. Assim sendo, e passado 1 mês do lançamento da loja online da Unifardas e depois de mais de 5000 visitas, fazemos aqui uma pequeno balanço, sobretudo entre as necessidades e as expectativas dos clientes que nos compraram via online e a capacidade de resposta que a Unifardas foi capaz de dar neste novo canal de vendas.

Cerca de 90% dos Portugueses fazem compras online

Numa análise profunda de resultados, opiniões dos nossos clientes e tempo de entrega elaboramos uma lista com 5 pontos que os consumidores mais valorizam e pontos que nós procuramos reforçar ao colocarmo-nos na “pele” de cada utilizador da nossa loja online.

  • Comprometimento – O comprometimento é uma das coisas que os clientes mais valorizam numa empresa. Por isso, a prática requer responsabilidade e deverá ser incorporada à cultura organizacional da empresa. Na Unifardas procuramos sempre informar e estar disponíveis para esclarecer quem nos procura. Temos como objetivo e preocupação atingir as expectativas de modo a garantir a satisfação e felicidade dos nossos clientes.
  • Ir além do combinado – Imagine a seguinte situação: você comprou diversos produtos de vestuário numa loja online e o seu pedido será entregue em 10 dias. Imagine que em vez dos 10 dias receberia em 5 dias a sua encomenda. Com toda a certeza irá ficar agradada com essa empresa e com o serviço prestado. Na Unifardas acontece o mesmo, sabendo que o cliente que compra o vestuário hospitalar tem urgência no recebimento do mesmo, estamos a fazer um esforço para que as entregas sejam feitas entre 3 a 5 dias. Assim sendo, estamos com um prazo de entrega rápido de modo a garantir que as necessidades dos clientes sejam colmatadas o mais rápido possível.

  O nosso tempo médio de entregas situa-se entre os 3 a 5 dias

  • Atendimento ágil e eficaz – Temos uma equipa dedicada ao e-commerce que tem como função agilizar todos os processos inerentes à compra vindas da loja online por parte de cada um dos nossos clientes. Desde dar inicio ao processamento da encomenda, passando pelo fornecimento de informações mais técnicas e tratamento de eventuais reclamações, esta equipa está sempre ao dispor dos utilizadores da plataforma online.  Além disso, é também importante oferecer múltiplos canais de atendimento, como chat, telefone, e-mail e equipa comercial nos casos que se justifique. Esta diversidade de meios de comunicação é muito bem vista pelos consumidores e pode determinar o sucesso de uma empresa.
  • Atenção às reclamações – Na Unifardas tentamos minimizar ao máximo os erros de modo a evitar problemas quer para o cliente quer para a empresa. Uma das coisas que os clientes mais valorizam é a  capacidade  das empresas em lidarem com as reclamações, dando uma resposta rápida e solucionando o problema. Deste modo, criamos um plano de trabalho de modo a darmos de imediato uma resposta capaz de solucionar alguma reclamação ou problema que possa surgir. Gostamos de nos colocar nos problemas dos clientes pois assim dá-nos uma visão real da solução que temos que oferecer.
  • Sinceridade – Se uma empresa promete algo e o produto ou serviço não corresponde às expectativas, o consumidor irá ficar desagradado com a marca. A colocação de todas as informações na descrição do produto bem como fotos detalhadas é algo fundamental para possibilitar uma compra acertada. A sinceridade e transparência é sempre o melhor caminho para o sucesso. Mais do que uma empresa procuramos ser um parceiro para cada cliente que nos procura.

Compras online na loja de vestuário hopitalar da Unifardas

 

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