Bata de Saúde – Dicas e conselhos!

Bata de Saúde – Dicas e conselhos!

Escolha a sua bata de saúde de uma forma acertada

Ao pensarmos num médico, num enfermeiro ou noutro profissional da área de saúde vem à nossa memória aquela pessoa vestida com uma bata branca. O branco permite ver melhor se a bata está suja e ajuda a evitar infecções. Portanto, isso diminui as hipóteses de uma mancha de sangue passar despercebida e contaminar um paciente.

Neste artigo, a Unifardas  dá-lhe algumas dicas e sugestões que poderá seguir de modo a acertar totalmente na escolha da sua bata de saúde.

bata de médico para saúde

1ª  Escolha o tamanho mais adequado

Uma das principais exigências quando pensamos em vestuário é o conforto e a vestibilidade. Apesar de estarmos a falar de batas médicas, estas mesmas não devem ser demasiado largas na sua utilização. Portanto, aconselhamos que o tamanho seja adequado a cada colaborador e que não se caia no erro de adquirir batas, apenas pelo facto do seu tamanho permitir que sejam usadas por todos os trabalhadores. Portanto, para saber qual o número que deve escolher, por favor aceda à tabela de medidas corporais presente no  catálogo da Unifardas.

Tal como todas as peças de vestuário de trabalho que a Unifardas produz, as batas para a área da saúde também poderão ser personalizadas, quer para a identificação do usuário da bata, quer para a criação de uma imagem corporativa própria.

Bata médica para vestuário hospitalar

 

2ª  Tenha em atenção a resistência da bata

Este tipo de vestuário de trabalho está exposto a uma exigência e a um desgaste sempre muito elevado. Desde lavagens frequentes até à exposição de substâncias químicas.Portanto, tecidos resistentes e com uma gramagem adequada são factores muito importantes no fabrico de batas para a área da saúde. Da mesma forma, a  utilização desta peça de vestuário tem também a função de oferecer uma segurança extra ao seu utilizador. Portanto, uma boa bata evita que o utilizador possa estragar inadvertidamente a sua roupa e que se possa proteger de algum dano que possa ser causado.

Batas médicas

3ª  Personalize a sua bata de saúde

Uma bata branca transmite uma imagem de higiene e pureza. No entanto, hoje em dia, a bata dos profissionais de saúde não tem que ser totalmente branca para garantir a máxima limpeza. Assim sendo, a Unifardas possibilita-lhe a personalização destas peças de vestuário de trabalho.

Para dar um toque de modernidade e diferenciação pode optar, por exemplo, por uma gola chinesa (conforme a imagem acima), na cor desejada, de forma a reforçar a imagem corporativa da organização onde trabalha. Entre outras inúmeras soluções existentes na Unifardas, poderá optar por uma bata de senhora com decote redondo rematado com debrum em cor de contraste.

Fardas para saúde

 

4ª  Aposte na variedade

Cada vez mais os utilizadores do vestuário de trabalho querem um vestuário feito à medida. Ninguém quer uma roupa demasiado justa ou demasiadamente grande. O conforto é um aspecto muito importante para o utilizador do vestuário profissional.

Um dos pontos diferenciadores da Unifardas é a Personalização. Quando falamos de personalização, referimo-nos à peça e suas características e à sua imagem (estampados e/ou bordados). Escolher de uma forma adequada os tamanhos para cada utilizador é também personalizar o vestuário de trabalho. Seja qual for a área da saúde que estejamos a falar, a personalização das batas é extremamente importante, pois irá ao encontro das necessidades de quem usa essa peça. Da mesma forma, criará uma diferenciação e uma identificação quer quando à área da saúde quer quanto ao  profissional.

Um dos pontos reforçados por essa personalização é o sentimento de relação e proximidade que o profissional de saúde tem que estabelecer com os seus pacientes. Por exemplo, os (as) Pediatras usam uma bata diferente, totalmente personalizada de modo a dar um sentimento de proximidade e segurança às crianças.

Partilhe: